O anúncio feito nesta quinta-feira pelo Cruzeiro, efetivando Deivid como treinador para a temporada 2016, não foi uma surpresa, já que as duas partes já negociavam há uma semana. Porém, além de Deivid, foram anunciados o auxiliar técnico Pedrinho, meio-campo ex-Vasco e Palmeiras, e o preparador físico Alexandre Lopes, que já trabalhou no São Paulo e Coritiba, como membros da comissão técnica. Deivid elogiou e justificou a escolha dos dois profissionais.
- Para mim, é um prazer trabalhar com Alexandre, que fez grande trabalho no Coritiba. O Pedrinho foi um atleta muito vitorioso. Quando fiz o convite, ele aceitou na hora, porque já vínhamos fazendo cursos juntos. Gostei muito da forma como ele analisa jogos. Esperamos faezr uma grande temporada - comentou em sua coletiva de apresentação.
Aposentado em 2014, o ex-atacante faz parte da comissão técnica do Cruzeiro desde junho,. Primeiro como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. Em setembro, com a demissão de Luxa, Deivid foi efetivado como membro fixo e passou a trabalhar com Mano Menezes.
Neste curto período, o novo treinador conquistou a confiança do elenco cruzeirense, que fez coro por sua efetivação após a saída de Mano Menezes para o Shandong Luneng, da China.
- Claro que é um respaldo muito bom (a confiança do elenco), mas aumenta a responsabilidade. Minha e deles. No Brasil, vivemos de resultado. Você analisa um trabalho por conquistas. Estou muito confiante e muito feliz. O presidente não vai se arrepender pela escolha. Não tenho dúvida de que farei grande sucesso como fiz como atleta - declarou.
Dia 10/12/2015 18:22