Dia 13/10/2015
15:01
Compartilhar

Recém-anunciado como treinador do Cruzeiro, o técnico reencontrará em Belo Horizonte o zagueiro Paulo André, com quem não deve ter o melhor dos relacionamentos. Mano e Paulo André trabalharam em dois períodos juntos, ambos no Corinthians: na primeira passagem do treinador pelo clube, em 2009 e 2010, e em sua segunda passagem no Timão, em 2014.

E foi na última relação de trabalho entre Mano Menezes e Paulo André que as coisas pareceram não ter terminado da maneiras mais agradável. Em dezembro de 2013, Mano foi anunciado como técnico do Corinthians na temporada de 2014. No dia 12 de fevereiro de 2014, o zagueiro Paulo André encerrou seu contrato com o clube paulista e acertou sua transferência para o Shanghai Shenhua, da China.

Logo depois, o zagueiro moveu um processo judicial contra o Corinthians, cobrando cerca de R$ 2,5 milhões, em relação a pagamento de direito de arena, horas extras pelos domingos e feriados, além de unicidade dos contratos de trabalho. Em sua ação contra o clube, Paulo André afirma que deixou o clube por acreditar que não teria oportunidades de atuar com o novo treinador, Mano Menezes.

"No início de 2014, o Reclamado (Corinthians) trocou seu treinador e resolver fazer uma reformulação no grupo de atletas. Com a mudança, o Reclamante (Paulo André) percebeu que talvez tivesse poucas oportunidades na equipe, tanto que o Reclamado incentivou o atleta a buscar novas oportunidades de trabalho, comprometendo-se a liberá-lo para eventual clube interessado no exterior, sem qualquer custo de transferência.

Diante disso, o Reclamante pediu a seu agente que buscasse novas oportunidades, tendo surgido o interesse do clube Shanghai Shenhua, da China. Ao saber da proposta, o Reclamado imediatamente aceitou liberar o vínculo desportivo do Reclamante e, por isso, em comum acordo as Partes resolveram antecipar o término do contrato vigente, o que se daria por um instrumento de distrato", conforme escrito na ação movida por Paulo André.

Siga o Lance! no Google News