Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro fecha treino e escalação para jogo com Inter é segredo

Arrascaeta e Henrique são baixas, suspensos.

Romero deve voltar para a lateral-direita (Foto: Pedro Vilela/Lightpress)
Escrito por

Assim como fez nesta quarta-feira, o Cruzeiro voltou a  treinar no período na manhã nesta quinta-feira. Com quase todos os jogadores à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo com o Inter, domingo, às 17 h, no Mineirão, válido pela  37° rodada, a Raposa adotou fechar o treino. A imprensa só pôde acompanhar por cerca de 20 minutos, o aquecimento dos jogadores. 

Dos atletas que vem recebendo oportunidades, Arrascaeta e Henrique são as únicas baixas. O uruguaio  foi expulso no empate com o Santos enquanto Henrique tomou o terceiro amarelo.  

Na vaga do camisa 10, deve entrar o atacante Rafael Sóbis ou Marcos Vinicius. Já Lucas Romero, que foi utilizado nos últimos quatro jogos na lateral-direita, deve voltar para o meio-campo, preenchendo a lacuna deixada por Henrique.  Romero, inclusive, falhou nos dois gols do Santos, no empate em 2 a 2, na  última rodada. Assim, Lucas e Ezequiel brigam pela vaga no flanco direito. 

As baixas por lesões são os velhos conhecidos: o goleiro Fábio,  o zagueiro Dedé e o atacante Judivan, todos com previsão de retorno para 2017.  Já os meias Rafinha e Elber,  que no início desta semana foram dispensados do Departamento Médico, só devem estar à disposição para a rodada derradeira, contra o Corinthians, em casa.  O lateral-direito Mayke, que aprimora a parte física desde o início deste mês, pode ser relacionado. Tudo depende da avaliação de Mano Menezes. 

Programação 

Assim como fez nesta quarta e nesta quinta, o Cruzeiro treinará pela manhã na sexta e no sábado. À tarde, o time segue para Porto Alegre, onde pega o Inter no domingo.

No domingo seguinte, o time recebe o Corinthians. A Raposa está em 12°, com 48 pontos. Sem chances de ser rebaixado, a motivação agora é assegurara uma vaga na Sul-Americana de 2017.