Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 24/08/2018
18:11
Atualizado em 24/08/2018
18:38
Compartilhar

A temporada 2018 ainda nem terminou e o Cruzeiro já está pensando em suas finanças para o ano que vem. A Raposa iniciou entendimentos com a Caixa Econômica Federal para renovar o patrocínio master na camisa do clube. Quem revelou o fato foi o diretor comercial cruzeirense, Marco Antônio Lage. 

- A Caixa já demonstrou interesse em renovar com o Cruzeiro ainda este ano. Há uma mudança de gestão para o ano que vem. O importante é a gente entender: pegar a base de 2018 já e melhorar a receita de patrocínio de 2019. Nós temos que ter metas mais ousadas neste sentido, disse. 

Lage comentou sobre o atual cenário do futebol brasileiro que, para ele, possui um custo de nível europeu, mas as receitas não acompanham as despesas dos time nacionais. 

-Recentemente, fizemos parceria com a universidade Unincor, que vai trazer receita para o Cruzeiro. Agora, é parecido com a Fiat, mas um novo modelo, um novo formato de patrocínio. O patrocinador convencional, tradicional está cada vez mais difícil, principalmente em Minas Gerais. Em São Paulo já está difícil, nós estamos vendo grandes clubes brasileiros sem patrocínio master. O modelo de patrocínio tem que ser modificado, tem que ser criativo. 

O contrato da Raposa com o banco estatal vai até o fim deste ano. A pressa na renovação é que com as eleições, a diretoria da instituição pode mudar no ano que vem. 

Siga o Lance! no Google News