Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x CRB. Onde assistir, palpites e prováveis times

Depois do susto com o Boa Esporte, quando garantiu a vaga na terceira fase apenas nos pênaltis, a Raposa terá um desafio maior, contra um rival direto da Série B

O maior campeão da Copa do Brasil tentará avançar mais uma etapa no mata-mata nacional-(Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Cruzeiro e CRB iniciam nesta quarta-feira, 11 de março, a disputa por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil . O duelo de ida será no Mineirão, às 21h30. A volta será na outra quarta-feira, 18, em Maceió, no Estádio Rei Pelé.

O confronto será outro teste para a Raposa diante de um rival na Série B, que se inicia em maio. O Cruzeiro já encarou o América-MG, pelo Estadual, que também disputa a segunda divisão nacional.

Na segunda fase, o Cruzeiro superou o Boa Esporte nos pênaltis, após dificuldades durante a partida, ficando em um empate por 1 a 1 com a equipe de Varginha. Já o CRB passou de fase ao derrotar o Paysandu, também nos pênaltis.

A Raposa busca recuperação depois de ser derrotado no clássico contra o Atlético-MG, no último sábado, por 2 a 1. O jovem time do Cruzeiro teve boa performance, perdendo o duelo apenas no último minuto da partida, deixando o seu torcedor esperançoso com a sequência da temporada.

Para o atacante Thiago, autor do gol celeste no clássico, é hora de foco no CRB, e ficar de cabeça erguida depois da derrota para o Galo. 

-A equipe jogou bem. Tentamos trabalhar a bola, ter um bom desempenho no Mineirão. A equipe está de parabéns pela determinação. É levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, pela Copa do Brasil, que é importante- disse o atacante.

No CRB, o técnico Marcelo Cabo tem duas dúvidas: no gol, o treinador avalia volta com Edson Mardden ou se aposta em Victor Souza. Na lateral-direita, Lucas Mendes foi poupado no sábado e disputa posição com Léo Príncipe.

O jogo entre mineiros e alagoanos será o sétimo na história. O Cruzeiro conta com retrospecto favorável: são quatro vitórias e dois empates. Pela Copa do Brasil, Cruzeiro e CRB se enfrentaram apenas uma vez, na segunda fase do torneio de 2006. A Raposa venceu por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, evitando o jogo de volta como previa o regulamento daquele ano.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x CRB
Data-hora: 11 de março de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio(DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior(DF)
Onde assistir: Tempo real LANCE!, SporTV e Globo Minas

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Jean, Maurício e Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista

CRB: Victor Souza (Mardden); Lucas Mendes (Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho Técnico: Marcelo Cabo

Palpites: para 40% da redação, o Cruzeiro sairá vencedor do jogo contra os alagoanos. Outros 25% creem no CRB e o empate conta com 35% de apoiadores.