Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro continua negociações com elenco e se reúne com agentes de Dedé, Fábio, Ariel Cabral e Manoel

Clube esteve com os representantes dos jogadores, e a conversa começou com a ideia de redução de salários para ficar no clube ou rescisão amigável

Fábio gera grande expectativa no torcedor se ficará ou não, pois seu vínculo com a Raposa termina no fim de 2020 (Gustavo Rabelo/PhotoPress/Lancepress!)
Escrito por

Esta terça-feira, 7 de janeiro, do Cruzeiro, foi de mais conversas para decidir o que fazer com boa parte do elenco, que recebe acima do teto salarial que vai vigorar no clube.

A diretoria teve encontros como os agentes de Fábio, Dedé e Ariel Cabral, para negociar condições de permanência ou facilitar as saídas desses e outros atletas da Toca da Raposa.

Para que o trio fique, deve haver uma redução salarial condizente com o atual momento do clube. Mesmo com uma flexibilização do teto salarial, dita pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho, que poderá acontecer, ainda assim, os vencimentos de Fábio, Cabral e Dedé superam e muito os R$ 150 mil mensais, o que pode inviabilizar a permanência no Cruzeiro em 2020. A Raposa quer ter uma folha mensal de no máximo R$ 5 milhões.

O Cruzeiro ficou animado pela conversa com Dedé, que entendeu o momento atual. O vínculo do defensor com a Raposa vai até o fim de 2021.

Já Ariel Cabral, que tem vínculo até dezembro deste ano, recebeu do Cruzeiro três opções: redução salarial, rescisão e empréstimo. Seu contrato é válido até o fim de 2020. O volante está no clube desde 2015.

O Cruzeiro também se reuniu com o staff do zagueiro Manoel, que estava no Corinthians em 2019. Com contrato até o fim de 2020, para que o defensor siga, também terá de reduzir o salário.

Por fim, Fábio, que também termina seu vínculo com a Raposa no fim deste ano que se inicia, as conversas seguem, mas a premissa de diminuir os valores mensais também é a mesma dos demais jogadores do elenco azul.