Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com um ano de contrato a cumprir, volante quer ficar mais no Cruzeiro

Líder e atual capitão do grupo, Henrique comemora história construída no clube celeste

Volante é um dos atuais líderes do elenco e já pensa em renovar seu contrato no clube (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

Desde que o goleiro Fábio ficou entregue ao departamento médico, ainda em 2016, o volante Henrique foi o responsável por carregar a braçadeira de capitão do Cruzeiro. Atualmente, o jogador é um dos mais experientes do grupo, já tendo feito mais de 350 jogos pela equipe, além das seis taças já levantadas. Com o contrato válido até janeiro de 2018, o atleta está totalmente adaptado ao clube e espera permanecer no time celeste por ainda mais tempo.

- Espero continuar aqui por mais tempo. É um lugar onde me adaptei muito, um clube que eu gosto, que eu amo, que aprendi a gostar. Em todos os jogos que fiz aqui me dediquei e me esforcei para transmitir isso para todos e ajudar o Clube - comentou, em entrevista ao site do clube.

No ano passado, Henrique foi o jogador que mais entrou em campo, tendo atuado em 54 dos 66 jogos do Cruzeiro. Líder dentro e fora de campo, o jogador comemora a manutenção da base da equipe, assim como do técnico Mano Menezes, além das chegadas de reforços que ajudarão o clube a voltar a brigar pelos títulos.

- Isso é fundamental, porque já sabemos o pensamento, a maneira e o perfil de trabalho. O Mano já tem todo o planejamento montado e o que ele quer. É importante porque já se pega esse planejamento em andamento e ainda facilita para que o começo seja muito bom para pegarmos cada vez mais confiança - acrescentou.