Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ação contra o Cruzeiro, volante Éderson é oferecido ao Atlético-MG

O jogador acionou a Justiça do Trabalho para receber atrasdos do Cruzeiro, além de encerrar o contrato com a Raposa. Galo pode ser o destino 

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Em litígio com o Cruzeiro, tendo entrado com uma ação judicial na Justiça do Trabalho para pedir a rescisão contratual, além de recebíveis atrasados que somam R4 2 milhões, o volante Éderson, ainda vinculado à Raposa, foi oferecido ao Atlético-MG. A informação foi veiculada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem.

A ideia de um possível negócio com o time alvinegro surgiu, pois Éderson é agenciado pelo empresário André Cury, que ajudou o Galo a trazer o técnico Rafael Dudamel e o meia colombiano Dylan Borrero.

Cury já tinha uma reunião agendada com a diretoria do Cruzeiro nesta sexta-feira, 10 de janeiro, para discutir o destino de outro assessorado, o atacante David, mas com a nova pauta, com Éderson na Justiça, o assunto deve fazer parte do encontro.

Além dos atrasos, uma promessa não cumprida pela diretoria, que combinou o pagamento dos débitos até a terça-feira passada, 7 de janeiro, levou o jogador a buscar o Judiciário. .

Éderson chegou ao Cruzeiro por empréstimo em agosto de 2018, vindo do Desportivo Brasil-SP, para reforçar o time sub-20. Após boas atuações na base e no profissional, ele foi comprad em julho do ano passado, com a Raposa pagando R$ 1 milhão por 50% dos seus direitos econômicos.

Porém, até agora o Cruzeiro não acertou o valor total ainda com o Desportivo. O contrato de Éderson tem validade até agosto de 2023. O volante fez em 27 partidas no profissional, com dois gols marcados, contra Botafogo e Corinthians.