Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Vicintin deixa vice-presidência de futebol do Cruzeiro

Após reunião realizada com Gilvan de Pinho Tavares e o próximo presidente, Wagner Pires de Sá, Bruno Vicintin optou por não seguir no cargo em 2018

Bruno Vicintin (Foto: Site Oficial / Cruzeiro)
Escrito por

O laço que unia Bruno Vicintin à diretoria do Cruzeiro foi cortado nesta quarta-feira. Durante reunião com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o futuro mandatário Wagner Pires de Sá, o atual vice-presidente de futebol afirmou que não seguirá no cargo em 2018. Com a saída de Vicintin, a expectativa é de que o gerente Tinga siga o mesmo caminho. O diretor Klauss Câmara, também tem seu destino incerto no clube, de acordo com o GloboEsporte.

Bruno Vicintin teve participação direta na contratação do técnico Mano Menezes, que ainda não teve seu contrato renovado. Com o vencimento previsto para dezembro, o futuro do treinador celeste ainda será decido por Gilva junto ao novo presidente. Porém, Mano conta tem um grande ponto a seu favor: a conquista do título da Copa do Brasil, gerando o pentacampeonato do Cruzeiro.

Apesar de saber da intenção de Wagner Pires de Sá em nomear Itair Machado para um cargo alto no departamento de futebol da Raposa a partir do início de seu mandato, este não é o único motivo da saída de Vicintin. Além de não querer reformular sua equipe, o dirigente deixa a Toca para se dedicar à família.

No clube desde 2009, quando se juntou ao Conselho Deliberativo, Bruno se tornou assistente da vice-presidência das categorias de base do Cruzeiro em 2012, foi promovido a superintendente da base e assumiu a vice-presidência de futebol em 2015.

Ele ainda tinha a intenção de se lançar à presidência do clube neste ano, porém foi impedido pelo estatuto do clube, por não ter o tempo mínimo de conselho necessário para realizar sua candidatura. De saída, o dirigente tem sua parte na história do Cruzeiro. Além do trabalho realizado no clube, Bruno participou das conquistas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014 e da Copa do Brasil de 2017.

Mais cedo, Bruno Vicintin publicou em seu perfil no Instagram o seguinte versículo bíblico: "Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próxima. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé", o que deu indícios de que deixaria o cargo.