Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro bate o Figueirense fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

Com triunfo, Raposa depende de um tropeço do Vitória diante do Corinthians para permanecer fora da degola do Brasileirão

(Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro, enfim, está fora da zona de rebaixamento. Mesmo que momentaneamente, a equipe comandada por Mano Menezes deixa o grupo dos quatro últimos com o triunfo diante do Figueirese, por 2 a 0, neste domingo (21), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi disputado no estádio Orlando Scarpelli.

Com o resultado, os mineiros chegam à 16ª colocação, com 23 pontos, e aguardam a partida entre Corinthians e Vitória, nesta segunda-feira (22), para terem a certeza de que não permanecerão pela 13ª rodada do torneio na degola. Já os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, com 21 pontos.


O gramado do Orlando Scarpelli é bom e beneficia equipes que troquem passes rápidos e rasteiros. Contudo, as duas equipes insistiram muito em bolas aéreas. O Cruzeiro arriscou por meio de cobranças de falta. O gol, inclusive, saiu em um lance deste tipo, logo aos três minutos. Robinho se encarregou do cruzamento e Henrique aproveitou corte equivocado de Marquinhos para marcar.

O Figueirense insistiu em cruzamentos da intermediária. Mesmo que a maioria dos lances fosse ineficiente, esta foi a forma que o visitante encontrou de chegar ao campo adversário. Ferrugem foi o atleta que mais tentou lances deste tipo. O volante tentou três vezes, mas em nenhuma deixou os homens de frente em condição de marcar. A melhor chance foi após uma cobrança de falta de Dodô. O meia colocou na área e Rafael Moura acertou o travessão de cabeça.

A Raposa seguiu a sua linha de jogo e também mandou uma bola na trave. Em novo lance de bola parada, Robinho fez o cruzamento e Arrascaeta acertou uma finalização de primeira no poste esquerdo de Thiago Rodrigues.

Na volta do intervalo, o ataque do Cruzeiro mudou a forma de atacar. Os atletas de Mano Menezes se aproveitaram de um contragolpe para marcar o segundo. Robinho chegou pelo lado esquerdo e acertou a trave. No rebote, ele passou para Ramón Ábila estufar a rede de Thiago Rodrigues.

Em vantagem no marcador, a Raposa diminuiu a intensidade e passou a sair somente em contra-ataques, mas não foi o suficiente para marcar novamente. Carlos Alberto foi expulso e o visitante cedeu a posse de bola ao rival. Não é à toa que Ferrugem deixou a sua marca nos minutos finais do confronto.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 21/8/2016 (domingo) – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Público (presente)/ Renda: 2578 (2900 presente) / R$ 29.655,00

Cartão amarelo: Carlos Alberto, Ferrugem, Marquinhos (Figueirense); Edimar, Henrique, Arrascaeta, Robinho, Lucas (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Figueirense)

Gols: Henrique – 3’/1ºT (0-1); Ramón Ábila – 3’/2ºT (0-2); Ferrugem – 43'/2ºT (1-2)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins – 42’/1ºT), Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Ferrugem, Jackson Caucaia e Carlos Alberto; Dodô (Elvis – 14’/2ºT), Yago (Jefferson – 23’/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Marcos Vinícius – 35’/2ºT) e De Arrascaeta (Rafinha – 26’/2ºT); Rafael Sobis e Ramón Ábila (Willian – 40’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.