Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após garantir a permanência de Mano, Cruzeiro se prepara para renovar com o goleiro Fábio

Empresário do arqueiro espera uma conversa tranquila pela renovação. As partes envolvidas devem se encontrar após o clássico com o Galo

Fábio deve ser o próximo a renovar contrato com o time celeste (Foto: Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Depois de garantir a permanência de Mano Menezes até 2019, o Cruzeiro se prepara para assinar a renovação de contrato do goleiro Fábio. O vínculo do jogador tem validade até 31 de julho de 2018. Com 738 jogos pela Raposa, Fábio vive sua melhor fase nesta temporada.

Campeão da Copa do Brasil, o goleiro teve desempenho fundamental na conquista da taça, com destaque para suas atuações nas disputas de pênaltis pela semi-final, contra o Grêmio, e na final, contra o Flamengo, defendendo cobrança dos ídolos Luan e Diego.

Ao Superesportes, o empresário do goleiro, João Sérgio, disse que aguarda para se reunir com a diretoria celeste após o clássico com o Atlético-MG, que acontece neste domingo, às 17h, no Mineirão. De acordo com o representante, há a expectativa de uma conversa tranquila, já que Fábio vive um bom momento no clube e sua família já está adaptada a Belo Horizonte.

- O Fábio é um ídolo do Cruzeiro, talvez o maior da história, e está há quase 13 anos como titular . Essas situações certamente tornam mais fáceis as conversas. Vamos esperar o clássico para conversar com a diretoria e ver qual é o projeto que eles têm para o jogador. Mas sem dúvidas o desejo é de continuar no clube - contou o empresário João Sérgio.

Vestindo a camisa celeste como titular há 13 temporadas, Fábio participou das conquistas de cinco Campeonatos Mineiros, em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014, dois Brasileiros, em 2013 e 2014, e a Copa do Brasil de 2017. Como reserva, o arqueiro de 37 anos, fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil de 2000. Antes de assinar com o Cruzeiro, em 2005, Fábio defendeu o União Bandeirante, Atlético-PR e Vasco da Gama.

Próximo de renovar com o clube celeste, o goleiro Fábio espera uma conversa sadia e transparente com a nova diretoria.

- Não sou diretor, nem presidente e vice-presidente. A nova diretoria já vem fazendo o trabalho, concretizando primeiro a renovação do nosso treinador. Os outros contratos vão ser feitos de uma forma bem transparente. Pela minha identificação e história no Cruzeiro não vai ter problema nenhum (a renovação). Vai ser uma conversa bem sadia e transparente.