Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acordo entre Wagner e Perrella define chapa única para eleição do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

A decisão foi tomada nesta segunda-feira durante uma reunião com os membros envolvidos. Com o acordo, Zezé Perrella será candidato único no pleito

Acordo define Zezé Perrella como candidato único no pleito, marcado para o dia 7 de novembro (Foto: Divulgação)
Escrito por

A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro voltou a sofrer mais uma alteração nesta segunda-feira. Pela segunda vez, Fernando Torquetti desistiu de sua candidatura. Após o anúncio, Wagner Pires de Sá e Zezé Perrella findaram um acordo que define chapa única na eleição. O consenso entre os opositores definiu que Perrella será candidato único ao cargo, o que retira a Chapa União do pleito.

- Houve uma reunião entre o presidente Wagner Pires de Sá e as lideranças da chapa. Eles acharam melhor aceitar o acordo proposto. Assim, Perrella será aclamado presidente e também haverá aclamação em relação aos conselheiros efetivos e suplentes - explicou Torquetti em entrevista ao Superesportes.

A chamada Chapa União era encabeçada por Fernando Torquetti e tinha Maurício Marques da Silva como vice-presidente. Ronaldo de Assis Carvalho seria o primeiro secretário, seguido por Hélio Costa Viana Filho. Carlos de Souza Carmo, Antônio Geraldo Lopes e Herones Márcio Amaral Lima são os nomes do conselho fiscal e terão Luiz Carlos Rodrigues Silva Filho, Evandro de Carvalho Vassali e Gilmar de Oliveira Coelho como suplentes.

- Eu estava comprometido, dei meu nome e fui até o fim. Houve, primeiro, uma desistência minha no sentido de garantir o bom ambiente do clube. Mas vi que não poderia fazer isso, pois tinha um compromisso com todos. Mas, desde o início, vi que as lideranças da chapa União não estavam tão comprometidas com a minha campanha - lamentou Torquetti durante a entrevista.

Por conta da força opositora de Perrella, que tem um grande apoio de membros do clube, Wagner Pires de Sá optou pelo acordo, preocupado com a possibilidade de perder grande parte dos apoiadores em caso de derrota. A eleição para presidência do Conselho aconteceria no dia 7 de novembro. Em seguida, um novo pleito definiria os conselheiros efetivos e suplentes. A nova aliança define que os nomes serão divididos de acordo com a preferência de Perrella e Wagner, com cada um tendo direito a selecionar metade dos conselheiros, como afirma Torquetti.

- Tem uma terceira eleição da chapa para escolher 220 conselheiros efetivos e 110 suplentes. E ficou acertado que ficará dividido meio a meio por aclamação, metade do Perrella e metade do Wagner - explicou.


Confira abaixo a carta de renúncia do candidato:

Em reunião realizada no dia de hoje, 30/10/2017, na sede administrativa do Cruzeiro Esporte Clube entre as lideranças das chapas concorrentes nas eleições para a escolha da mesa diretora do Conselho Deliberativo do clube, resolveram as partes reestabelecer o acordo anterior, no sentido de que o candidato Zezé Perrella seja candidato único nas próximas eleições, e deverá ser eleito por aclamação no pleito do dia 7/11/2017.

As lideranças entenderam que o momento é de união do Conselho Deliberativo, promovendo a histórica estabilidade política institucional do clube. Neste sentido, os componentes da Chapa União desistem das suas candidaturas para as eleições do Conselho Deliberativo na forma da chapa registrada, em benefício e interesse maior do Cruzeiro Esporte Clube.