CRB

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alagoano: CRB bate CEO no Rei Pelé e encosta no Murici virando segundo colocado

Gols de João Carlos ainda na etapa inicial construíram o triunfo do Galo da Praia na cidade de Maceió

Foto: Reprodução/TV Gazeta
Escrito por

Tentando evitar com que o Murici acumule uma distância inviável de ser alcançada no Campeonato Alagoano, o CRB se saiu bem ao vencer por 2 a 0 em casa o CEO nesse sábado (7) com dois tentos do centroavante João Carlos. Com isso, a equipe ultrapassou em pontos e nos critérios de desempate o rival CSA e, agora, é o segundo colocado com 10 unidades, uma a menos do que o atual ponteiro da fase classificatória.

A partida começou bastante animada já que, com somente um minuto, João Carlos aproveitou a bola levantada em direção a grande área para, na tentativa frustrada de Dudu em pará-la, o camisa 9  bateu forte inaugurando a contagem na capital das Alagoas.

Aos seis, o time de Olho d'Água das Flores passou perto de igualar a contagem não fosse a atuação essencial de Victor Souza fazendo duas defesas seguidas em chutes dados por Josy. Dando, assim, a esperança de que o ritmo do confronto poderia ser consideravelmente intenso.

Mesmo com os dois lados não cumprindo a promessa inicial, o panorama ficou mais favorável ao Galo quando, com 36 minutos, Erick cortou pro meio e bateu de fora da área contando com o desvio no pé direito de João Carlos. O arqueiro Everty, que já estava caindo para o lado esquerdo, apenas olhou a bola morrer do lado oposto.

No segundo tempo, o Olhodaguense percebeu a necessidade de ser mais ofensiva com a larga desvantagem acumulada e chegou a assustar bastante o gol de Victor Souza tanto em batida de Kiev como na chegada de Aldonys.

Com direito, aliás, a depois da defesa do arqueiro do CRB, Jean Carlos tocar pro gol sem goleiro e o zagueiro Gum fazer o corte em cima da linha para evitar a diminuição do prejuízo do CEO.

Apesar dos esforços, pelo que o CRB já havia feito na etapa inicial o triunfo acabou ficando com o Alvirrubro da capital alagoana.