COVID-19

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COVID-19: Fifa avalia cancelamento do calendário de seleções em 2020, e Brasil se torna o segundo país com mais mortes

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta sexta-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus

Confira as notícias do novo coronavírus no Brasil e no mundo (Foto: Mowa Press)
Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo sobre os impactos do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, o "Uol" revelou que a Fifa estuda o cancelamento do calendário de seleções em 2020, por causa da pandemia. O Brasil superou o Reino Unido e se tornou  segundo país do mundo com mais mortes pela doença. Confira essas e outras notícias!

CBF ACREDITA QUE SELEÇÃO NÃO IRÁ A CAMPO EM 2020
Com três datas-Fifa em aberto em 2020, a entidade máxima do futebol mundial estuda o cancelamento do calendário de seleções, de acordo com o blog do Marcel Rizzo, do "Uol". Se isso acontecer, restarão somente oito janelas até a Copa do Mundo de 2022. Nos bastidores, a CBF não acredita que a Seleção Brasileira entre em campo este ano.

Estavam previstos jogos de seleções nos períodos entre 31 de agosto e 8 de setembro, entre 5 e 13 de outubro e entre 9 e 17 de novembro. O primeiro, segundo a publicação, tem 99% de chance de ser cancelado, enquanto os outras dois dependem do avanço das contaminações e mortes, e do ajuste às agendas de torneios nacionais e continentais na Europa. 

CLUBES PAULISTAS INICIARÃO TESTAGEM NA SEGUNDA-FEIRA
A Federação Paulista de Futebol autorizou os clubes a iniciarem a testagem de coronavírus para a retomada gradual aos treinamentos a partir de segunda-feira
. A decisão foi tomada em reunião virtual da entidade na quinta-feira, com a presença de clubes, Governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos Atletas, dos Treinadores do Estado e do ABC, dos Clubes e dos Árbitros.

COLOMBIANO PROMOVE FESTA NO MÉXICO EM MEIO À PANDEMIA
O atacante colombiano Felipe Pardo, do Toluca, causou polêmica ao promover uma reunião de pessoas na última quarta-feira, com direito a fogos de artifício. O time já havia anunciado que sete integrantes foram infectados pelo novo coronavírus.

JOGOS DE TÓQUIO PODEM TER MENOS ATLETAS
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio informou nesta sexta-feira que cogita uma redução do número de atletas para reduzir despesas após o adiamento para julho de 2021, devido à pandemia do COVID-19. A entidade assegurou que pelo menos 80% das arenas de competições poderão ser utilizadas nas novas datas.

CORINTHIANS COMEÇA A TESTAR FUNCIONÁRIOS
Há quase três meses sem jogos no estádio, a Arena Corinthians foi palco de uma bateria de teste de COVID-19. Promovido pelo clube em parceria com a Health Control Assistant, alguns funcionários do estádio foram examinados como um primeiro passo para se pensar na volta às atividades. Na próxima semana os testes devem acontecer com o elenco profissional.

FLUMINENSE TAMBÉM MARCA DATA PARA TESTAGENS
Até então firme na posição contrária ao retorno do futebol no Rio de Janeiro, o Fluminense informou que vai realizar testes de COVID-19 em atletas e funcionários do departamento de futebol. O clube destacou que a medida não significa uma volta aos treinos presenciais, mas sim uma avaliação da possibilidade do retorno com medidas de segurança. A testagem se inicia na próxima terça-feira.

BOTAFOGO EQUIPA ESTÁDIO CONTRA O COVID-19
O Botafogo tem tomado medidas para equipar o Estádio Nilton Santos para a retomada do Campeonato Carioca. O local receberá nesta sexta-feira um túnel de bio-descontaminação, pelo qual todos os profissionais terão de passar antes de chegarem ao local, para auxiliar no combate ao novo coronavírus. 

FERRAMENTA TENTA AJUDAR ESPORTES PÓS-PANDEMIA
Após anunciar o resultado de seu primeiro ano de avaliações, o Rating Integra, principal ferramenta de avaliação do grau de governança, integridade e transparência na gestão das entidades esportivas do país, acompanha de perto os desafios causados pela pandemia e pode ser um importante meio de salvação do setor em meio à fuga de investimentos. Confira o que pensa Daniela Castro, diretora executiva do Pacto Pelo Esporte, em entrevista ao L!.

ZAGUEIRO DO CRUZEIRO VOLTA A TREINAR
Depois de alguns dias afastado das atividades em razão do diagnóstico de COVID-19, o zagueiro Léo está de volta aos treinamentos na Toca da Raposa II
. Nesta sexta-feira, 12 de junho,o capitão cruzeirense retomou seus compromissos após ter resultados negativos para o coronavírus em dois exames realizados ao longo desta semana.

ZAGUEIRO DO AVAÍ CELEBRA CELEBRA VOLTA DO CATARINENSE 
A Federação Catarinense de Futebol confirmou a retomada do estadual para quase quatro meses depois da parada devido a pandemia do COVID-19. Em 8 de julho, o Avaí disputa o primeiro jogo das quartas de finais contra a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá. Zagueiro do Leão da Ilha, Zé Marcos comemorou o retorno da disputa do estadual.

FÓRMULA 1 CANCELA TRÊS CORRIDAS
A Fórmula 1 anunciou oficialmente que os Grande Prêmios de Singapura, Japão e Azerbaijão foram cancelados, devido à pandemia do COVID-19.

BRASIL É O SEGUNDO PAÍS COM MAIS MORTES POR COVID-19
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de óbitos por COVID-19 no Brasil chegou a 41.828. O país acumula 828 mil casos da doença e se tornou o segundo em número de mortes pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Foram registrados mais 909 óbitos nas últimas 24 horas. O Reino Unido tinha 41.566 mortes na noite desta sexta-feira, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.