O meia Thiago Galhardo do Coritiba está confiante nos três pontos contra o Flamengo e destaca dois pontos que o Coxa pode explorar para sair vitorioso de Brasília. Segundo ele, enfrentar o Rubro-Negro no estádio Mané Garrincha e fase que o clube carioca vive no Campeonato Brasileiro são dois pontos para os paranaenses aproveitarem no confronto.

- No Maracanã agora daqui pra frente a torcida vai entupir aquilo lá e a torcida vai apoiar, porém, no Mané Garrincha, eles vão lotar também. Onde o Flamengo joga lota, mas prefiro enfrentar la no Mané Garrincha do que no Maracanã, com certeza. Vão ter o apoio da torcida, mas é um estádio que eles conhecem bem menos que o Maracanã - disse em entrevista ao Super Rádio Brasil, complementando:

- E também é melhor pegar no bom momento, porque vão sair pro jogo, confiante, e se expor mais. Contra o Inter aqui, eles vieram pra jogar atrás da bola, então é dificil voce atacar. Então melhor pegar nesse momento, uma hora vão dar bobeira, perder, empatar, e esperamos que seja contra nós - concluiu.

O Coritiba conseguiu sair da zona de rebaixamento na penúltima rodada, porém, após a derrota para o Internacional no Couto Pereira, voltou a figurar no Z4. O Coxa é o 17º, com os mesmos 27 pontos do Figueirense, primeiro time fora da degola, que tem uma vitória a mais (7) que os paranaenses. E, para mudar de vez o cenário, Thiago Galhardo quer elenco focado em conquistar 45 pontos.

- A gente tem um foco, só dependemos de nós, faltam 39 pontos, faltam 13 rodadas e a gente precisa somar 18 para se livrar do rebaixamento. Então nosso foco é chegar aos 45 pontos e sair da zona. Temos sete jogos fora, seis em casa, e a gente precisa fazer o dever de casa - cobrou.

Flamengo e Coritiba se enfrentam na quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, às 21h, jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News