Após 53 dias o atacante Paulinho, do Coritiba, voltou a ser relacionado pelo técnico Ney Franco para uma partida do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, em Brasília, nesta quinta-feira. Afastado dos campos em razão de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador lamentou o período fora, e disse que a equipe vive um bom momento, tendo chances bem razoáveis de fazer uma reta final de competição mais tranquila e segura.

- Foram quase dois meses fora dos campos e isso incomoda demais qualquer atleta. Volto confiante e com enorme vontade de poder ajudar meus companheiros a livrar o Coritiba definitivamente de qualquer possibilidade de rebaixamento. Fomos derrotados apenas uma vez nos oito últimos jogos e isso mostra que a equipe evoluiu e está mais equilibrada. Temos 13 rodadas para obtermos cerca de 20 pontos e conseguirmos nosso objetivo. Acho que o pior já passou - afirmou.

Em relação ao clube carioca, rival desta quinta no Mané Garrincha, Paulinho admite que o ótimo momento do Flamengo é mais um empecilho na tentativa do Coxa de vencer, mas afirma crer num confronto equilibrado.

- Eles têm ótimos jogadores e vivem uma ótima fase, estão com confiança e isso é sempre importante. O estádio deve estar lotado, mas esse fator tanto pode ser negativo como positivo para nós, dependerá da nossa postura em campo, especialmente na primeira etapa da partida. Mas creio num jogo equilibrado - encerrou.

Siga o Lance! no Google News