Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para “apagar” decepção do vice-campeonato, Coritiba estreia no segundo turno contra o Cianorte

Equipe e torcida se frustraram com perda da Taça Barcímio Sicupira na decisão por pênaltis diante do Toledo

Guilherme Artigas/Fotoarena
Escrito por

Sem conseguir garantir o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense, algo que daria uma dose a mais de confiança para o time precocemente eliminado na Copa do Brasil, o Coritiba começa sua caminhada na Taça Dirceu Kruger jogando nesse domingo (10) no estádio Albino Turbay com o time do Cianorte.

Do lado da equipe interiorana, também existe a necessidade de dar um retorno muito mais interessante do que somente lutar para não cair como fez na Barcímio Sicupira. Não à toa o time, mesmo com tempo curto de preparação, fez dois amistosos onde conseguiu dois triunfos contra o Maringá. 

O Coxa Branca vem com uma estrutura diferente de jogo em duelo que vai marcar efetivamente o primeiro confronto com Umberto Louzer no banco de reservas da equipe do Alto da Glória.

Adicionando Alex Muralha no gol com a lesão de Wilson e a chegada do volante Elyeser, a esperança é de que a equipe tenha menos dificuldades para criar e se compactar defensivamente do que nos últimos confrontos.

O clube da cidade ao norte do estado também fez suas aquisições para reforçar o plantel, inscrevendo no segundo turno o volante Jordan, o lateral-esquerdo Carequinha, o meia Filipe Santos e o atacante Fabrício.