Coritiba

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mirando título, Coritiba abre a rodada do Paranaense diante do Cascavel

Com a estreia marcada para este sábado, no couto Pereira, Coxa busca vencer sua primeira partida na temporada e alcançar título que não vence desde 2013

Gilson Kleina, técnico do Coritiba, para a temporada 2016 (Foto: Divulgação/ Site Oficial Coritiba)
Escrito por

O Coritiba quer deixar para trás o sofrimento passado na última temporada. O caminho para iniciar uma nova jornada começa neste sábado, quando a equipe coxa-branca abre a rodada do Campeonato Paranaense de 2016, diante do Cascavel, às 19h30, no Couto Pereira.

Jogando em casa, os comandados de Gilson Kleina deverão mostrar iniciativa. O treinador, inclusive, declarou anteriormente que iria cobrar muita atitude de seus jogadores. Por isso, o Coxa deve vir a campo com uma escalação um pouco diferente em relação ao grupo que empatou sem gols com o Internacional na abertura da Primeira Liga, no meio da semana.

No Coritiba, as novidades seriam duas. O volante Amaral, contratado para esta temporada, deve entrar na vaga de Alan Santos. Ainda, de acordo com a modificação feita no treinamento desta sexta-feira, espera-se a entrada do atacante Leandro no lugar de Thiago Lopes. Dessa forma, mais a frente, o trio de ataque deve ser composto por Negueba e Leandro, caindo pelos lados, e Kléber Gladiador, centralizado.

Já o Cascavel deve manter o mesmo time que o técnico Charles Gbeke escalou durante os jogos de pré-temporada. A Cobra chega para a partida com a meta de se classificar para a segunda fase da competição e repetir a colocação entre os oito primeiros, como fez na temporada passada.

FICHA TÉCNICA: Coritiba X Cascavel
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 30 de janeiro de 2016, sábado.
Horário: 19h30.
Arbitragem: Nilo Neves de Souza Junior.
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt.

Provável Coritiba: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; João Paulo, Amaral (Alan Santos) e Juan; Negueba, Leandro e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina.
Desfalques: Rafael Marques e Luccas Claro (lesionados)

Provável Cascavel:
Vinicius, Romarinho, Sorbara, Henrique e Felipe; William Daltro, Vit e Léo Maringá; Grafite, Julio Cesar e Everton (Kanu). Técnico: Charles Gbeke.
Desfalques: Sem desfalques