As duas vitórias consecutivas do Coritiba no Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Atlético-PR, não iludam o goleiro Wilson. Apesar da boa fase do Coxa na competição, hoje fora da zona de rebaixamento, o arqueiro pede para elenco controlar empolgação e manter pés no chão para restante do Nacional.

- É manter o foco e a concentração, e saber que o nosso momento ainda é complicado. Viemos de duas vitórias significativas, principalmente em um clássico. De fora, nesse momento são muitos elogios, algum oba-oba, mas entre nós o clima é de muita concentração. No futebol a coisa muda muito rápido. Há pouco tempo o time não tinha condições, não prestava, hoje são elogios, mas se deixarmos cair o nível as cobranças voltam, e podemos retornar para a zona de rebaixamento - disse.

Para Wilson, a mudança de postura dos grupo alviverde nos últimos jogos foi fundamental para que o Coritiba deixasse o Z4. O jogador exaltou evolução da equipe, que chegou a ser lanterna do Brasileiro e ficar oito pontos atrás do primeiro time fora da degola.

- A equipe estava tomando gol e se abalava, desanimava, não mostrava reação. Depois do jogo contra o Santos foi onde nós tivemos aquela famosa reunião, onde muita gente se cobrou bastante, conversamos sobre o que poderíamos fazer para melhorar a situação. Esse foi o ponto principal, a mudança de atitude e postura, essa cobrança interna, depois disso as coisas começaram a melhorar - relatou o goleiro.

O Coritiba ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 33 pontos, dois à frente da Chapecoense, primeiro time dentro do Z4. No domingo, o Coxa vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

Siga o Lance! no Google News