Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians voltará à Neo Química Arena após 41 dias, e Mancini destaca: ‘Sempre motivo de alegria’

Timão não joga em sua casa há seis partidas. Neste intervalo, clube foi mandante apenas uma vez, mas atuou em Saquarema-RJ por conta das restrições do Plano São Paulo

Corinthias voltará a jogar na sua casa depois de um mês e 11 dias (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Dia 7 de março de 2021. Essa foi a data da última vez em que o Corinthians entrou em campo no seu estádio, a Neo Química Arena, em Itaquera. Nesta sexta-feira (16), o Timão voltará a jogar em sua casa. Quarenta e um dias depois, o clube recebe o São Bento, às 20h, em jogo adiantado da sétima rodada do Campeonato Paulista.

O último compromisso no estádio corintiano foi a vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Após esse confronto, ainda pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Timão até chegou a ser mandante em uma oportunidade, no dia 26 de março, quando enfrentou o Retrô-PE, em jogo único válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Mas como o Estado de São Paulo vivia a fase emergencial de contenção ao novo coronavírus os jogos de futebol ficaram proibidos e a partida, que terminou empatada em 1 a 1, com os corintianos avançando nos pênaltis, foi disputada na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.

No total, foram seis jogos longe da Arena Corinthians, contra São Caetano, Mirassol, Guarani e Ferroviária, pelo Paulistão, e Salgueiro-PE e Retrô-PE, pela Copa do Brasil.

O técnico Vagner Mancini vê com otimismo a volta do Timão a Itaquera.

– É importante você voltar a jogar no seu estádio. Se não me falhe a memória, esse foi o sexto jogo fora de casa. A gente sente falta, porque é o campo que a gente já está acostumado, um campo rápido, a grama boa, então durante esse período de seis jogos a gente jogou em alguns gramados diferentes do nosso, que requer uma adaptação de jogo, às vezes você tem que mudar o seu plano de jogo – disse o profissional em entrevista coletiva virtual realizada nesta terça-feira (13), após a derrota, de virada, por 2 a 1, para a Ferroviária, em jogo adiantado da nona rodada do Campeonato Paulista.

O treinador corintiano exemplifica a situação relacionando com o estado do gramado.

– Por exemplo, em um campo ruim ou pesado, com bola aérea, com mais divididas, campo mais pesado, então voltar jogar na Arena é sempre um motivo de alegria para nós, e sexta e domingo temos a oportunidade de votar, de nos apresentarmos bem – explicou Mancini.

Além do duelo contra o São Bento, o Timão também jogará na Neo Química Arena no domingo (18), às 22h, contra o Ituano, pela sexta rodada do Estadual. A tendência é que contra o Galo de Itu o time seja diferente do que contra a agremiação sorocabana.

Após os compromissos locais, o Corinthians voltará a jogar fora de casa, na quinta-feira (22), às 21h30, quando estreia na Copa Sul-Americana, contra o River Plate (PAR), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.