Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vítor Pereira lamenta lesão de Fagner e explica improviso na lateral: ‘Tentamos encontrar solução ali’

Lateral-direito ficou em campo por apenas oito minutos e saiu por conta de lesão

Vítor Pereira durante o Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Após a eliminação para o São Paulo, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, lamentou a lesão do lateral-direito Fagner logo nos primeiros minutos de jogo, e precisou improvisar no setor. O zagueiro João Victor foi o escolhido para suprir as necessidades pelo setor.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista 2022

- Tivemos a infelicidade também de perder o Fagner logo no início do jogo. Procuramos com João Victor, que dizem que já jogou como lateral, e quisemos Robson que tinha feito um bom jogo como zagueiro. Tentamos encontrar solução ali a partir do João na direita, começamos a sentir que ele estava tendo dificuldade, mas depois fomos ajustando - analisou o treinador português.

Segundo falou o treinador em entrevista coletiva, a ideia de improvisar o jogador era pensando em diminuir as responsabilidades defensivas de Willian e Lucas Piton.

- O Willian também estava com algumas dificuldades, e foi nesse sentido de não obrigar o Willian tanto compromisso defensivo, o João permitiria, teoricamente, um pouquinho mais do Willian a não vir tanto para trás. Mas era uma opção, não tenho problema nenhum, aquela foi a solução do momento e a razão foi esta, para liberar um pouquinho o Willian - completou Vítor Pereira.