O Corinthians vive ótima fase na temporada e busca manter o bom desempenho diante do Atlético-MG, ás 19h deste domingo (1), na Arena. Caso consiga um resultado positivo contra o Galo, o Timão chegará ao seu 13º jogo de invencibilidade na temporada, igualando o primeiro semestre, quando também ficou o mesmo número de partidas sem saber o que é derrota.
Naquele momento, o Timão vinha em baixa na temporada. Depois de perder para o Novorizontino pelo Paulistão, sobraram críticas até para o treinador Fábio Carille. Depois desse revés, veio o acerto. Foram sete vitórias e seis empates em três competições diferentes: Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. Desta sequência, vale destacar a classificação em cima do Racing (ARG) na Sula, e vitórias sobre São Paulo e Santos no Paulista. O clube ficou quase um mês invicto, perdendo a série vitoriosa para o Ceará por 1 a 0, pela Copa do Brasil.
Agora, em um momento chave da temporada, o Corinthians não sabe o que é perder a 12 jogos. Depois da parada para a Copa América, os comandados de Carille não tiveram nenhum revés, o único time brasileiro a ter essa marca. Foram 12 jogos, com seis vitórias, contra CSA, duas sobre o Montevideo Wanderers (URU), Fortaleza, Goiás e Botafogo, além de seis empates, diante de Flamengo, Fluminense (duas vezes), Palmeiras, Internacional e Avaí.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O goleiro Cássio e o atacante Pedrinho, destaques do Timão no ano, comentaram sobre a importância do bom momento.
- Estamos em um grande momento na temporada e queremos bater essa meta de invencibilidade. Isso prova que estamos no caminho certo, com grandes conquistas vindo pela frente - disse o arqueiro em entrevista na última semana.
- É dar continuidade a esse bom momento, estamos cada vez mais focados e confiantes para a sequência do ano. Espero que a gente consiga mais uma vitória e dê alegrias para o torcedor - comentou o jovem atacante, que vem sendo o principal jogador da equipe.
E não são somente por esses motivos que o torcedor pode se orgulhar. O clube tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas nove gols sofridos em dezesseis partidas, média de 0,6 por jogo.
A partida deste domingo é de vital importância. Se vencer, o Corinthians pode entrar no G4 do Brasileirão e encostar de vez nos líderes. O Timão é o quinto colocado, com 28 pontos. Caso perca, além de se distanciar do pelotão de frente, será ultrapassado pelos mineiros, que estão na sexta colocação e possuem 27 pontos ganhos.
Resta saber se o torcedor terá motivos para comemorar a festa, ou se o Galo jogará 'água no chopp' do Timão.