Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último jogo do Timão sem camisa 9? Carille adota cautela com Roger

Atacante ficará à disposição para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, mas não pode disputar a Copa do Brasil e não está inscrito na fase de grupos da Libertadores

Roger ficará à disposição para o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Roger estará à disposição do Corinthians para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas engana-se quem pensa que o técnico Fábio Carille mudará o esquema tático da equipe para escalar o centroavante.

Como Roger não pode disputar a Copa do Brasil (já defendeu o Inter na competição) e só poderá ser inscrito na Libertadores caso o Corinthians avance para o mata-mata, Carille disse que terá cuidado com a formação da equipe até a parada para a Copa do Mundo.

- Vou ter muito cuidado com isso por conta de talvez desmontar o esquema para a Libertadores. Vou ter muito cuidado até a parada para a Copa do Mundo. Depois que classificar (na Libertadores), sei que posso contar com ele, e talvez mude um pouquinho o planejamento - afirmou Carille.

O Corinthians sofre com a falta de um camisa 9 desde a venda de Jô no fim do ano passado. Nesta temporada, Kazim e Júnior Dutra foram testados na função, mas não agradaram. Depois, Carille passou a escalar a equipe no 4-2-4, sem centroavante de referência.

- Desde a primeira vez que escalei o time assim, no jogo contra o Palmeiras (na fase de grupos do Paulista), ficamos muito satisfeitos. Foi acima do esperado no clássico, o entendimento foi ótimo, demos sequência e está indo muito bem. A chegada do Roger dá opção a mais, até para rodar, segurar o Rodriguinho ou o Jadson em algum jogo - analisou Carille.

- É muito importante essa opção, até a montagem passa por um jogador dessa característica. Se não tem um centroavante, a minha bola aérea fica muito ruim. Até por isso a escolha pelo Ralf em vez do Gabriel em alguns jogos. Todo técnico vai querer sempre muito mais, e eu também sempre vou querer. Mas entre querer mais e ficar lamentando, eu deixo de lamentar, vou com esse grupo que acredito bastante - acrescentou o treinador.

Aos 33 anos, Roger assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2019. Como estava trabalhando normalmente no Inter, o atacante está bem fisicamente para ficar à disposição para o jogo de domingo. Antes disso, o Corinthians enfrenta o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.