Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão tem semana livre em busca de adaptação, recuperação e melhora

Após maratona de jogos decisivos e treinos intensos, comandados de Tiago Nunes tem semana livre para melhorar táticas e recuperar os lesionados para os próximos jogos 

Tiago Nunes tem semana livre para trabalhar a equipe do Corinthians (Foto: Peter Leone/Ofotografico)
Escrito por

Depois de uma maratona de jogos decisivos e muitos treinos, a equipe do Corinthians tem uma semana livre para aproveitar e melhorar a parte tática, entrosamento e principalmente, recuperar jogadores que estão fora de combate no departamento médico, como os casos de Ramiro, Danilo Avelar e Léo Santos. 

Com dois dias de descanso após o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, no último sábado, a comissão técnica deu folga aos jogadores no domingo e na segunda-feira. A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava. 

Além da recuperação dos jogadores lesionados, o tempo de preparação será para dar entrosamento ao time, mas principalmente, para os atacantes Pedrinho e Yony González. O primeiro estava na Seleção Brasileira que disputou o Pré-Olímpico em janeiro e não participou da pré-temporada do Timão. O novo camisa 10 retornou contra o Guaraní (PAR) e São Paulo, quando entrou na segunda etapa. 

Já o colombiano, que veio do Benfica (POR), foi apresentado na última sexta-feira, entrou como titular no clássico, mas a falta de entrosamento com os novos companheiros dificultou o jogo do novo camisa 11, que até chegou a participar de algumas jogadas de ataque, mostrando que pode ser útil no restante da temporada corintiana. 

Outro aspecto que a comissão técnica de Tiago Nunes busca melhora é no estilo de jogo. Sem Gustavo, que deve se transferir para o Internacional, o elenco terá dois centroavantes para o ano: Vagner Love e Boselli. Dependendo da escolha do treinador, o esquema da equipe muda. Os dois jogadores não devem começar as partidas juntos no ataque. A dupla busca um melhor entrosamento para conseguir melhorar a média de gols do ataque do Corinthians. 

Com todas essas questões a serem trabalhadas, o Corinthians volta a campo neste sábado de Carnaval (22), quando enfrenta o Água Santa, às 15h, no Distrital de Inamar, em Diadema.