Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão se preocupa com gramado da Arena Botafogo: ‘Dificuldade a mais’

Jogadores do Corinthians já foram alertados pela comissão técnica sobre o palco do confronto deste sábado, às 16h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marquinhos Gabriel concedeu entrevista coletiva (Foto: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

Os jogadores do Corinthians já sabem que enfrentarão um gramado irregular na partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30, na Arena Botafogo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Timão alertou os atletas, e Marquinhos Gabriel comentou o assunto em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, após o treino no CT Joaquim Grava.

- Vai ser um jogo de muito contato, pelo gramado e pela equipe deles. Vai ser um jogo de muito de meio de campo. Vamos procurar jogar no campo ofensivo, mas temos que tomar cuidado atrás para não ter erro. O gramado é uma dificuldade a mais, infelizmente está aquém dos outros. É um campo recente, acredito que daqui a alguns anos estará no nível dos outros - afirmou.

Antes de ser perguntado sobre o gramado Marquinhos Gabriel já havia falado expontaneamente ao analisar as entradas de Willians e Marciel nas vagas dos suspensos Rodriguinho e Giovanni Augusto. Com as mudanças, o Timão terá característica mais defensiva.

- Acho que é mais característica do jogo, o campo não vai nos ajudar muito a triangular. É claro que vamos buscar fazer isso, mas vai ser um jogo mais disputado e precisamos de jogadores com essas características mais de marcação - analisou.

Marquinhos também admitiu que o duelo terá uma importância maior por conta da pouca diferença na tabela entre os dois times. O Corinthians está na sétima colocação do Brasileirão, com 41 pontos, três a mais que o Botafogo, décimo colocado.

- O jogo ganha (uma importância maior), porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato. Precisamos vencer de qualquer maneira, até porque o campeonato vai começar a chegar ao fim e vamos buscar a vaga na Libertadores - disse.