Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão paga por péssima exibição em casa e deixa a Sula; leia a análise

Corinthians arrancou um bom empate no Equador, contra o Independiente Del Valle, mas tropeço em casa custa a vaga na final do torneio internacional. Postura precisa ser revista

Goleiro Cássio lamenta o gol sofrido para o Del Valle (AFP)
Escrito por

O sonho de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana nesta temporada acabou para o Corinthians. Na noite desta quarta, o Timão fez uma partida aguerrida contra o Independiente Del Valle e saiu com o empate, em 2 a 2. A eliminação, no entanto, pode ser toda creditada na conta do péssimo desempenho em Itaquera, quando a equipe comandada por Fábio Carrile foi derrotada por 2 a 0 e se complicou no duelo de semifinal. 

O que se esperava do Corinthians em casa, ao lado de sua torcida, só pôde ser visto em Quito. Carille largou mão de seu conservadorismo e escalou Mauro Boselli e Vagner Love juntos no ataque, soltou o time para pressionar o Del Valle no campo de defesa e a equipe mereceu a vitória. O empate foi consequência do resultado do primeiro jogo, já que o Timão precisou abrir espaços no segundo tempo e levou gols no contra-ataque.

TABELA

>Veja como está o chaveamento da Copa Sul-Americana 

O Corinthians tinha grandes chances de disputar a final da Copa Sul-Americana. O clube paulista entrou como favorito na semifinal, mas perdeu a vaga por conta da apatia no jogo de ida, na semana passada. A eliminação desta noite possui semelhanças com a queda Copa do Brasil, para o Flamengo, em julho.

Naquela oportunidade, o Timão perdeu em casa e foi para o Maracanã com uma postura aguerrida, forte e pressionando um dos melhores times do Brasil na atualidade em pleno Maracanã. A conduta ofensiva só veio depois da equipe estar em desvantagem, algo que precisa ser criticado no planejamento da comissão técnica comandada por Fábio Carille. 

Agora, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente. São mais 18 jogos até o fim da temporada e o objetivo passa a ser a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. Os tropeços da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil precisam servir de exemplo para o time deixar de ser tão defensivo e entender que também é possível conquistar bons resultados atacando seus adversários.