Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians tenta quebrar tabu negativo contra o Botafogo no Rio

Desde o início da Era dos Pontos Corridos, no início da década passada, o Timão conseguiu apenas um terço dos pontos disputados contra o Fogão jogando de visitante

Botafogo tem sido uma pedra no sapato do Corinthians em jogos de pontos corridos (Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Neste domingo, às 18h, o Corinthians mede forças com o Botafogo no estádio Nilton Santos em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando por uma das vagas nacionais na Copa Libertadores do ano que vem, o Timão terá que superar seu retrospecto recente diante do Fogão, um dos clubes que o Alvinegro mais tem dificuldade na era dos pontos corridos.

De 2004 para cá (o Botafogo disputou a Série B em 2003, ano em que o atual sistema de disputa foi implementado no país), o Corinthians enfrentou a equipe carioca como visitante em 13 oportunidades pelo Brasileirão e somou apenas 33% dos pontos disputados diante do Fogão. Foram três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

O retrospecto recente é ainda pior. Nas últimas cinco vezes (2013, 2014, 2016, 2017 e 2018) em que o Corinthians enfrentou o Botafogo como visitante pelo principal torneio do país foi derrotado em todas, tendo feito apenas um gol como visitante e sofrido sete.

Por isso, a missão dos comandados de Dyego Coelho é quebrar o tabu diante da equipe de General Severiano e manter o Corinthians vivo na briga por uma das vagas brasileiras na Copa Libertadores de 2020, o grande objetivo do Timão para a próxima temporada.

O clube do Parque São Jorge é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos ganhos, e disputa com o Internacional a última vaga no principal torneio de clubes da América do Sul.

Embora não esteja escalado, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Janderson; Vagner Love. As baixas ficam por conta dos lesionados Mauro Boselli, Everaldo, Léo Santos e Michel Macedo.