Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sylvinho revela ‘subida de tom’ no vestiário do Corinthians e comenta atuação de Renato Augusto no meio

O comandante do Timão exaltou o emocional da equipe após ceder o empate no primeiro tempo para o Cuiabá e falou sobre o desempenho do camisa 8 novamente no meio-campo

Sylvinho em coletiva do Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians TV)
Escrito por

Na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians diante do Cuiabá, por 3 a 2, na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho respondeu perguntas sobre as escolhas no time titular, principalmente envolvendo o posicionamento de Renato Augusto. Ele ressaltou a postura do time no segundo tempo, que conseguiu o resultado positivo.

ATUAÇÕES: Renato Augusto e Róger Guedes brilham na vitória do Corinthians

Nos últimos jogos, o técnico do Timão vinha utilizando Renato Augusto de maneira mais avançado, seja como centroavante ou "falso 9". O rendimento do atleta caiu e a torcida não entendia a insistência de Sylvinho.

Contra o Cuiabá, Renato jogou ao lado de Giuliano no meio-campo. O camisa 8 marcou um bonito gol de fora da área e deu assistência para Roger Guedes. Sylvinho comentou sobre o posicionamento do atleta.

- O time fez um grande jogo, poderíamos ter saído com um resultado mais tranquilo, mas não foi. Vários setores renderam bem. Renato fez uma grande partida no meio de campo. Talvez a melhor contra o Bragantino, Palmeiras também foi bem. Renato é um grande jogador e pode jogar na frente também. O meio de campo é a oriunda dele, onde ele se formou e jogou a maior parte da carreira - afirmou.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO

O treinador confessou que, após o time ceder o empate no minuto final do primeiro tempo, a conversa com os jogadores no vestiário foi mais séria. Ele se mostrou insatisfeito com a postura da equipe nos 15 minutos finais da primeira etapa.

- Fizemos um bom jogo, mas nos 15 minutos finais do primeiro tempo caímos. Tivemos que subir o tom no vestiário, e o momento era de se posicionar e segurar o 1 a 0. Tivemos um equívoco na leitura. Corremos mais, nos desgastamos mais e rendemos menos. Subimos o tom para recuperar energia para voltar para o segundo tempo. Já estamos trabalhando nesse sentido. A resposta no segundo tempo foi muito boa e eles mereceram a vitória - comentou.

O comandante do Timão ressaltou a força mental do grupo em não desistir e buscar a vitória mesmo com o gol sofrido segundos antes do apito final da primeira etapa.

- Esse é o desafio do futebol, a complexidade de tudo. Você vem lutando por uma vaga importante, em um cenário positivo e você vai sair contra um líder e as coisas não vão bem. Foram dois dias de trabalho muito forte, treinamento, sobretudo o treinamento conservador, tranquilo. Não tinha espaço para gastar energia. Conversa com grupo e com alguns atletas em particular - falou.

Quinto colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã.