Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao ser questionado sobre vaias, Sylvinho elogia ambiente do Corinthians: ‘Reciprocidade de olhar’

Treinador corintiano preferiu exaltar declarações elogiosas do elenco e mencionar o trabalho da diretoria: 'Resultados estão aparecendo'

Escrito por

No primeiro jogo com público total na Neo Química Arena, o técnico Sylvinho teve o seu nome vaiado por parte dos torcedores do Corinthians no anúncio da escalação. No fim da partida, uma vitória no último segundo contra a Chapecoense, por 1 a 0, e o treinador foi comemorar com a galera. 

Após a partida, quando questionado em entrevista coletiva sobre as manifestações negativas, o comandante corintiano optou por enaltecer o ambiente do elenco, principalmente através de elogios recentes de atletas em relação ao ambiente da equipe. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

- Nós temos um grupo do qual os atletas estão se manifestando muito, Giuliano, Renato (Augusto), João Victor, isso me chega, porque não vejo, mas fico feliz, porque ele tem elogiado o nosso trabalho e ambiente interno. Fico feliz de estar no CT e conviver com funcionários de 30 anos atrás, de ter uma facilidade em transitar em toda as partes do clube - disse Sylvinho. 

O técnico ainda fez questão de ressaltar o trabalho da diretoria, que precisou reforçar o elenco no decorrer do Campeonato Brasileiro, onde as perspectivas iniciais eram na parte inferior da tabela, diferentemente da realidade, onde o Timão é o sexto colocado e briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. 

- Alinhado com o presidente e diretoria, que tem anunciado que tem montado o time no meio do campeonato. Chegaram peças importantíssimas, que fizeram parte nem de metade do campeonato, talvez Giuliano sim, os outros não. Assim você vai redescobrindo o time em cima, resultados aparecendo, estamos em sexto, fizemos 10 jogos invictos, colocação que o clube em um determinado tempo estava em condições de se classificar diretamente à Libertadores - destacou o treinador. 

Pouco antes da entrevista coletiva, o atacante Róger Guedes, autor do gol da vitória contra a Chape, na última segunda-feira (1º) já havia saído em defesa de Sylvinho, em entrevista concedida ao programa "Bem Amigos", do canal SporTV. 

Na última semana, a principal torcida uniformizada corintiana, Gaviões da Fiel, emitiu uma nota em suas redes sociais, cobrando a demissão do treinador. 

Ainda que esteja em seu primeiro trabalho como treinador no futebol brasileiro, Sylvinho  tem história longa com o Corinthians, clube por onde foi revelado como jogador, tendo atuado profissionalmente entre 1995 e 1999. Além disso, entre 2013 e 2014 o ex-lateral-esquerdo passou pelo clube do Parque São Jorge como auxiliar técnico de Tite e Mano Menezes. 

Sylvinho chegou ao seu 32º jogo no comando do Timão (Foto: Reprodução/Dugout)