Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Leitão projeta sub-20 do Corinthians na disputa da Copa RS

Treinador vê Timão com boas possibilidades de brigar pelo título do torneio internacional. Jornada dos garotos do Alvinegro começa sábado, às 19h, contra o Grêmio 

Rodrigo Leitão será o comandante do Corinthians na Copa RS (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

No próximo sábado, o Corinthians inicia sua jornada em busca do bicampeonato da Copa RS, torneio internacional disputado por equipes da categoria sub-20. Comandante interino do Timãozinho até o retorno de Dyego Coelho, no ano que vem, o técnico Rodrigo Leitão comentou sobre a expectativa para o início dos jogos. 

- É uma competição muito interessante, o formato é muito legal por ter várias escolas diferentes do futebol, isso para a formação do jogador é muito bom, e nós vamos usar isso para medir forças, com o objetivo de conquistar o título, além disso, o torneio será importante para a preparação da Copinha, se o grupo conseguir ir até o fim da competição, em termos de número de jogos, será importante para também testarmos as nossas forças, já projetando a Copa São Paulo - afirmou o treinador antes da viagem da delegação alvinegra ao Rio Grande do Sul.


TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Campeão em 2014, o Corinthians vai em busca do bicampeonato da Copa RS. Nesta temporada, o Timãozinho está no Grupo 1, ao lado de Grêmio, Nacional, do Uruguai, River Plate, da Argentina, e Hammarby, da Suécia. A estreia será no próximo sábado, às 19h, contra o Tricolor Gaúcho. A partida terá transmissão do Sportv .

Semifinalista do Campeonato Brasileiro da categoria nesta temporada, o Corinthians usará a Copa RS como uma espécie de laboratório para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem. Por isso, o técnico Rodrigo Leitão convocou apenas atletas nascidos a partir do ano 2000, já que aqueles nascidos em 1999 não poderão disputar a Copinha 2020.

- A cultura do clube é de entregar a camisa com suor e sangue no final do jogo, e isso está marcado no clube. Se fizermos um trabalho de qualidade, com jogadores determinados a melhorar a cada dia, as coisas acabam acontecendo de forma natural, e isso vem acontecendo no Corinthians ao longo dos anos, vemos aí o número grande de jogadores que subiram pro profissional nessa última década e esse é o nosso objetivo - concluiu o treinador.