Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians é o quinto time que mais erra finalizações no Brasileirão

Contra o Botafogo, no último domingo, Timão errou mais de 76% dos chutes que tentou ao gol defendido por Gatito Fernández. Alvinegro tem desempenho ruim na temporada 

Vagner Love foi um dos atacantes utilizados por Dyego Coelho contra o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Corinthians é o quinto time que mais erra finalizações no Campeonato Brasileiro. No último domingo, contra o Botafogo, o Timão chutou ao gol adversário em 21 oportunidades, mas errou o alvo em 76% das tentativas - número que ajuda a explicar a derrota no estádio Nilton Santos. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

Segundo o levantamento feito pela Footstats, após 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o quarto time que menos chuta ao gol na competição nacional e é o quinto que mais erra as finalizações. Ao todo, o Timão chuta ao gol adversário uma média de 11,14 vezes por jogo, mas finaliza sem a direção do gol em 63,3% das tentativas. Os números são melhores apenas do que CSA (65%), Chapecoense (65,2%), Goiás (66,2%) e Avaí (69,6%).

A estatística ajuda a explicar o porquê do baixo número de gols do Corinthians no Brasileirão: 36 - o que equivale ao 9º pior ataque da Série A, ao lado do Vasco. Em todo o ano, o Corinthians fez apenas 81 gols em 74 jogos, o que dá uma média de 1,09 por partida. 

O Timão tem mais quatro jogos até o fim da temporada. Em casa, mede forças com o Avaí e com o Fluminense. Longe de Itaquera, visita o Atlético-MG e o Ceará - todos times que estão na parte de baixo da tabela.  Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians precisa demonstrar poderio ofensivo e voltar a ser efetivo no ataque.