Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por que Dodô foi de ‘plano B’ a provável reforço do Corinthians

Em busca de um lateral-esquerdo, Corinthians tinha Sidcley como prioridade, mas achou os valores pedidos pelo Dinamo de Kiev fora da realidade e voltou as atenções a Dodô<br>

Dodô teve temporada decepcionante no Cruzeiro - FOTO: Igor Sales/Cruzeiro
Escrito por

Dodô teve uma temporada frustrante no Cruzeiro e não era a prioridade do Corinthians para a lateral esquerda, mas virou o favorito a reforçar a posição, considerada carente pelo técnico Tiago Nunes.

O principal motivo para isso - mas não o único - é a dificuldade que a diretoria encontrou para convencer o Dinamo de Kiev a liberar Sidcley. Os ucranianos querem ao menos 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo jogador de 26 anos, valor que o Corinthians considera muito alto. Uma outra possibilidade aventada é o empréstimo até o fim de 2020, mas seria necessário pagar um valor por isso, algo que o presidente Andrés Sanchez já disse não achar justo.

Esse impasse fez com que o Timão começasse a mapear o mercado em busca de um plano B. Foi aí que Dodô surgiu como uma opção mais viável. O Cruzeiro, clube que o atleta de 27 anos atuou por empréstimo em 2019, tem por contrato uma obrigação de comprá-lo da Sampdoria (ITA) por R$ 1,2 milhão.

Em crise financeira gravíssima após cair para a Série B, a Raposa já definiu que não gastará esse dinheiro agora - até por ter a necessidade de enxugar a folha salarial e considerar altos os vencimentos de Dodô. O Corinthians cogita assumir essa dívida ou, na melhor das hipóteses, negociar com a Sampdoria (que também não vive bom momento financeiro) para pagar ainda menos ou tê-lo por empréstimo com opção de compra. Há otimismo no clube.

Dodô fez seis partidas pela equipe profissional do Corinthians entre 2009 e 2010, quando tinha 17 e 18 anos. Ele pode repetir a trajetória de Fagner, lateral-direito que não teve muito espaço ao ser revelado pelo clube e retornou mais experiente para tomar conta da posição.

Danilo Avelar e Carlos Augusto são as opções atuais para a esquerda, além do jovem Piton, que pode ser observado entre os profissionais.