Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por indisciplina, volante Richard tem contrato rescindido pelo Athletico-PR e é devolvido ao Corinthians

Jogador estava emprestado ao clube paranaense, que rompeu acordo após o atleta deixar a Arena da Baixada durante jogo com Fluminense e desobedecer ordem da comissão técnica

Richard em partida do Athletico-PR: volta ao Corinthians antes do previsto (Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br)
Escrito por

O Athletico-PR divulgou nota oficial na madrugada desta quinta-feira para informar que rescindiu o contrato do volante Richard. O jogador havia sido emprestado pelo Corinthians e agora foi devolvido ao clube paulista, com o qual o atleta tem vínculo até o final do próximo ano. O rompimento do compromisso com o Furacão ocorreu por causa de um ato de indisciplina.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!


GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

O clube do Paraná informou que Richard pediu para ser substituído no intervalo da partida contra o Fluminense, no último dia 17 de outubro, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e "saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping".

- Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos - ressaltou o Athletico ao finalizar a sua nota oficial, justificando a decisão de rescindir o contrato e lamentando a atitude do atleta.

O contrato de empréstimo de Richard com o time paranaense iria até o final deste ano, mas o clube preferiu não contar mais com o jogador. No último dia 17, o técnico Alberto Valentim confirmou que o atleta pediu para ser substituído no intervalo do jogo com o Flu e deixou a Arena da Baixada, sendo que só mais tarde voltou ao estádio, o que não estava autorizado a fazer.

Richard disputou 71 partidas com a camisa do Athletico, sendo 20 delas por esta edição do Campeonato Brasileiro. E por já ter realizado este número de confrontos pela equipe, não poderá ser utilizado pelo Corinthians nesta reta final da competição, na qual o Alvinegro ainda tem dez jogos a realizar.

Confira a nota oficial divulgada pelo Athletico-PR:

O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos.