Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Henrique celebra quatro anos de sua estreia oficial no Corinthians

Titular do time de Tiago Nunes, em 2020, zagueiro fez seu primeiro jogo oficial pelo Timão em 4 de junho de 2016, pelo Brasileirão. Ao todo, soma 103 partidas com a camisa alvinegra

Zagueiro estrou no Brasileirão de 2016 e hoje é titular do setor no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Escrito por

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique completa nesta quinta-feira quatro anos de clube como jogador profissional. Em 4 de junho de 2016, o zagueiro entrou em campo durante a partida para enfrentar o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada.

No duelo disputado na Arena Corinthians, Pedro foi titular em uma disputa complicada que o Timão saiu atrás no placar e depois conquistou a virada, vencendo por 2 a 1. O defensor acabou deixando o campo para a entrada do atacante André, que acabou marcando o gol de empate.

- A sensação de completar quatro anos como jogador profissional, fazendo essa estreia pelo Corinthians, é de felicidade. Muito feliz em vestir essa camisa tão pesada no futebol brasileiro, que é a camisa do Corinthians, só tenho a agradecer ao clube por me proporcionar isso, a toda minha família, amigos, companheiros e a toda torcida do Corinthians que me recebeu, apoiou e me apoia, que torceram para que isso se concretizasse e ainda torcem por mim - declarou o jovem de 24 anos.

Dali em diante, Pedro Henrique se consolidou no elenco principal do Timão e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019. No ano passado, ele foi emprestado ao Athletico-PR, treinado pelo técnico Tiago Nunes, atualmente no Timão. Por lá levantaram a taça da Copa Suruga. Quando retornou do clube paranaense, nesta temporada, se tornou titular da zaga corintiana ao lado do experiente Gil.

- Era um sonho meu me tornar profissional pelo Corinthians e graças a Deus consegui concretizar. Só tenho a agradecer a todos e a Deus por todas as oportunidades que eu tive até hoje aqui no clube, por todos os jogos e títulos que carrego na bagagem. Quero dizer que quero completar mais e mais anos com essa camisa, seguirei jogando com determinação e com raça, como nosso clube merece - concluiu.

Pedro Henrique tem sido um dos destaques do time em 2020, com bons números no Paulistão. É o zagueiro com melhor aproveitamento em passes certos da competição, com 95,7% e o zagueiro líder em desarmes, com 22 acertos e 100% de aproveitamento, ou seja, não errou desarmes. Ao todo, o atleta soma 103 jogos e quatro gols marcados pelo clube.