Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Paulo André entram em acordo por conta de ação trabalhista

Clube e ex-jogador, atualmente diretor de futebol do Athletico-PR, selaram as pazes em dezembro do ano passado e fecharam acordo em R$ 750 mil, a serem pagos em 15 vezes

Paulo André e Corinthians fecharam acordo no fim do ano passado (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)
Escrito por

O Corinthians resolveu mais uma ação trabalhista na Justiça. Desta vez com o ex-jogador Paulo André, atualmente diretor de futebol do Athletico-PR. As partes, além de selarem a paz, entraram em acordo em dezembro do ano passado, no Parque São Jorge e o clube terá de pagar R$ 750 mil em 15 parcelas. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

De acordo com o que apurou a reportagem, o jogador moveu uma ação acusando o Timão de não cumprir algumas obrigações trabalhistas, além disso queria o pagamento dobrado em relação aos dias trabalhados no sábado e no domingo. O processo é referente ao período entre 2009 e 2014, enquanto defendeu a camisa alvinegra. O clube foi derrotado na Justiça do Trabalho.

A fim de não estender a briga judicial e ao mesmo tempo reatar relações, Paulo André e Andrés Sanchez se encontraram no Parque São Jorge, no início de dezembro de 2019, logo após o término do Brasileirão e fecharam o acordo, que foi homologado na Justiça com prazo até maio de 2021 para ser quitado. Na época, acreditava-se que o encontro seria para tratar da situação de Camacho, já que o time paranaense tinha interesse em permanecer com ele.

Paulo André atuou pelo Corinthians por cinco anos, período em que conquistou praticamente tudo o que disputou: Campeonato Paulista (2013), Campeonato Brasileiro (2011), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012). Ao todo foram 153 jogos e 10 gols marcados. Após sua saída, a relação com o clube ficou estremecida até o fim do ano passado.