Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Olho na pontaria! Corinthians busca primeiro gol no Paulistão contra o Santo André

O Timão ainda não balançou as redes no Campeonato Paulista

Paulinho foi o jogador do Timão que mais finalizou contra a Ferrinha (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians entra em campo neste domingo (30), às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, para encarar o Santo André. A equipe de Sylvinho busca não apenas a primeira vitória no Paulistão, como também o primeiro gol da temporada.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Na partida diante da Ferroviária, o Timão teve um expressivo volume ofensivo, criando 21 chances de gol, mas acabou parando no goleiro Saulo, que segurou o empate na Neo Química Arena.

Para o duelo diante do Ramalhão, o Alvinegro não poderá contar com os dribles de Willian, muito menos com os chutes de fora da área de Renato Augusto. Ambos foram poupados pela comissão técnica e não vão para o jogo.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos do Timão

Na estreia do Timão, o camisa 10 foi responsável por completar todos os dribles do time na partida (nove), sendo arma importante para abrir espaço no campo e encontrar seus companheiros.

Em uma de suas jogadas individuais no primeiro tempo, o ex-Arsenal passou pelo marcador e rolou para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 8 chutou com capricho, mas o goleiro fez ótima defesa, impedindo um golaço do meia.

Apesar das consideráveis baixas no setor ofensivo, a tendência é que Sylvinho use Paulinho pela primeira vez como titular. O camisa 15 entrou no segundo tempo contra a Ferroviária e deixou boa impressão.

Mesmo atuando apenas por 30 minutos, ele liderou a equipe em finalizações tentadas e no alvo, tendo concretizado seis chutes, sendo dois no alvo. O meia teve liberdade no meio-campo e jogou mais avançado, como a comissão técnica antecipou que faria. Todos os dados estatísticos foram retirados da página "Footstats".