Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians melhora e atinge sequência inédita neste Brasileirão

Timão soma quatro partidas seguidas sem derrota e sem sofrer gols, melhor desempenho desde o Campeonato Paulista. Equipe mostra sinais de evolução e consistência

Otero celebra gol da vitória sobre o São Paulo, o quarto jogo de invencibilidade (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A boa fase do Corinthians e a tendência de melhora foram confirmadas com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo - líder do campeonato - no último domingo, na Neo Química Arena, mas esse recorte não é apenas do clássico, já que se pegarmos os últimos quatro jogos da equipe, veremos que há uma sequência inédita de invencibilidade e de partidas sem ser vazado na competição.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Segue o tabu! Veja os jogos da sequência invicta do Corinthians em Majestosos na Neo Química Arena

Esse triunfo no Majestoso, mantendo seu retrospecto sem derrotas na Arena, foi o quarto duelo consecutivo do Timão sem perder. Antes, um empate com o Fortaleza em 0 a 0, uma vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 e um empate em 0 a 0 com o Grêmio, forma essa série que ainda não havia acontecido com o Alvinegro no Campeonato Brasileiro deste ano, o que mostra uma evolução.

22ª rodada - Corinthians 0 x 0 Grêmio
23ª rodada - Coritiba 0 x 1 Corinthians
24ª rodada - Fortaleza 0 x 0 Corinthians
25ª rodada - Corinthians 1 x 0 São Paulo

Mas não é só. Como pôde ser visto nos placares citados acima, em nenhum desses confrontos o time foi vazado. Juntando essas peças, é possível dizer que a equipe teve uma melhora significativa em seu sistema defensivo e passou a ser mais consistente, diminuindo a oscilação, que vinha sendo uma marca registrada desde o início da temporada. É importante ressaltar, no entanto, que o Corinthians ainda não teve duas vitórias consecutivas na competição.

- É o quarto jogo que não toma gol, então a partir do momento que você vê uma equipe organizada, que não toma gols, que foi melhor do que o adversário, o jogo do Corinthians tem que ser esse. A gente sabe que o patamar tem que ser outro, lógico que estamos em busca disso e essa vitória acaba nos dando a possibilidade de sonhar um pouquinho mais no campeonato, nós estamos distantes daquele grupo da frente, mas jogo a jogo a gente vai buscar se afastar daquilo que nos incomoda para buscar outros objetivos - disse Vagner Mancini em coletiva após o clássico desse domingo.

Para se ter uma ideia de como essa invencibilidade e essa sequência sem levar gols é marcante, a última vez que algo parecido aconteceu foi no Campeonato Paulista, quando o Corinthians ficou nove jogos sem perder e cinco partidas consecutivas sem ser vazado. Essa série foi decisiva para que o time buscasse uma classificação improvável para o mata-mata do estadual e conquistasse o direito de disputar a final, que foi vencida nos pênaltis pelo Palmeiras.

Contra o Goiás, na próxima segunda-feira, o Timão terá a chance de igualar essa sequência sem levar gols e buscar uma inédita segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Essas partidas sem derrotas e sem ser vazado já são marcas que acontecem pela primeira com o clube na competição, se quebrar mais um tabu, vai confirmar ainda mais essa tendência de melhora da equipe de Mancini e seguir na tão sonhada busca por voos maiores na tabela.

Antes de receber o time goiano, na próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena, o Corinthians terá um período de seis dias de treinamento no CT Joaquim Grava, mais um período longo de preparação, assim como aconteceu contra o São Paulo, quando foram 11 dias entre um jogo e outro. O Alvinegro ocupa a nona posição na tabela do Brasileirão, com 33 pontos.