Matheus Bidu foi o autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Racing, nesta quinta-feira (15), pela fase de grupos da Sul-Americana. O Timão sofreu, mas arrancou os três pontos no Centenário, em Montevidéu.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Com a vitória, a equipe ultrapassou o América de Cali e assumiu a segunda colocação no Grupo C da competição continental. Apenas o líder garante vaga direta nas oitavas de final, mas a vice-liderança assegura a disputa de uma repescagem contra um eliminado da Libertadores.
No próximo jogo, o Corinthians encara o Huracán, no dia 27 de maio, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Matheus Bidu falou sobre o confronto e valorizou a vitória do Timão.
— Queria agradecer a Deus pela oportunidade, pelo gol da partida de hoje, pude ajudar a equipe. Sabíamos que seria uma partida extremamente difícil, independente de como foi a partida, lutamos até o final e conseguimos três pontos que nos faz respirar e vamos buscar a classificação no último jogo contra o Huracán — disse o jogador em entrevista à 'ESPN'.
Foco no Brasileirão
O Timão vira a chave para a disputa da competição nacional. Na décima colocação, o Corinthians recebe o Santos no domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Matheus Bidu destacou a importância do clássico.
➡️Qual a importância da classificação na Sula para os cofres do Corinthians?
— Agora é esquecer essa partida, sabemos que temos um clássico extremamente difícil, dentro de casa, como todo mundo sabe, temos que conseguir os três pontos para buscar subir na classificação, é chegar em casa, descansar, e focar no próximo jogo — disse o jogador.