Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini projeta retorno de Jô ao Corinthians e admite mudanças contra o Goiás: ‘É preciso arriscar’

Técnico do Timão concedeu entrevista coletiva neste sábado e indicou que deve utilizar o centroavante como titular, mas ainda tem dúvidas sobre o substituto de Cantillo no meio

Escrito por

O Corinthians está empolgado após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, mas o torcedor deve esperar um cenário diferente contra o Goiás, nesta segunda-feira. Isso foi o que disse Vagner Mancini, que indicou o retorno de Jô ao time titular, e admitiu que pode mudar a forma de jogar para poder superar a equipe goiana, inclusive pensando na substituição a Cantillo.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Oito anos do título Mundial do Corinthians: saiba onde estão os jogadores

Em entrevista coletiva virtual neste sábado, o treinador corintiano mais uma vez foi bastante direto em suas respostas e não escondeu que deve colocar Jô entre os 11 iniciais após cumprir suspensão no Majestoso. A ideia é usar a característica do camisa 77 para levar vantagem sobre o Goiás. O técnico aproveitou para defender seu centroavante de algumas críticas.

- É uma questão de característica. Não adianta pedir para o Jô o que ele não consegue dar. Jô é jogador com função específica, é pivô, ataca bem a bola, é artilheiro. Temos que entender. A estratégia para o jogo do São Paulo foi uma, para o Goiás é outra. Precisaremos de um jogador de área, e aí casa mais com o Jô. Nenhum jogador é igual. Sempre tem ganho de um lado e perda de outro. Eu preciso entender o que é mais interessante para a equipe - comentou.

Mancini também falou o que espera do confronto com o Goiás, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena. Para ele, vai ser um duelo bem diferente do que foi visto contra o São Paulo, já que os goianos não devem dar o mesmo espaço dado pelo Tricolor. Por essas e outras, o comandante alvinegro crê que será um "jogo feio", o que exigirá a buscar por alternativas para superar o adversário.

- Veremos um outro jogo. O São Paulo nos atacou o tempo todo, é o líder. Nos aproveitamos de uma estratégia que deu certo. O jogo contra o Goiás é diferente. Equipe deles vai baixar as linhas e tirar nosso espaço de jogo. E isso provoca erros seguidos. É preciso arriscar, achar linhas de passe. Torço para falar de grande atuação na entrevista coletiva, mas não estou esperando isso.

- Vamos ter dificuldade por entender que jogo requer mais de uma equipe que se arrisca, que erre, que batalhe, que não fique atrás. É o que peço: não desanimar, se superar. Jogo técnico talvez seja afetado. Vitória talvez desenhada de outra forma. Goiás melhorou no campeonato, temos que respeitar e fazer o melhor para vencer. Em termos plásticos, talvez esse seja diferente - completou o treinador.

Essa dificuldade imposta pelo Goiás pode provocar, inclusive, uma mudança no substituto de Cantillo no setor de meio-campo. Segundo Mancini, o nome escolhido vai depender das necessidades da equipe e admitiu que ainda não definiu quem substituirá o colombiano. Xavier, Camacho e Roni são os favoritos e apresentam características distintas de jogo, mas pelo que o técnico deixou no ar, é possível que um jogador mais ofensivo possa ganhar a vaga.

- Essa é uma pergunta que ainda não tenho resposta, estou buscando alguém que possa me dar o que o time vai precisar. Diferente do Cantillo, tenho outros volantes. Posso usar outro jogador e mudar a forma de jogar, se entendermos que o Goiás vai jogar com linha de cinco atrás. Menos marcação e mais armação, para termos mais a bola nos pés - concluiu.

Corinthians e Goiás se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena pela 26ª rodada do Brasileirão-2020. Antes do duelo, o Timão terá mais um dia de treinamento, neste domingo pela manhã, quando a equipe titular será definida. O Alvinegro ocupa a 10ª posição na tabela como 33 pontos.

Mancini concedeu coletiva virtual (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)