Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancini explica alterações de jovens em empate do Corinthians: ‘Não fizeram um bom jogo’

Rodrigo Varanda, Vitinho e Cauê foram substituídos no intervalo da partida contra o São Bento, quando o Timão ainda estava atras do placar

Escrito por

Escalados como titular no empate do Corinthians contra o São Bento, em 1 a 1, nesta sexta-feira (16), Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o trio Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê foram substituídos o intervalo da partida, quando o Timão ainda perdia por 1 a 0.

O técnico corintiano Vagner Mancini admitiu que os jogadores não foram bem, muito por conta do gol sofrido logo aos sete minutos de jogo, que fez com que o Timão tivesse que se expor diante de um time resguardado defensivamente.

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

– Eu também não gostei da atuação deles hoje no jogo, eu acho que muito em cima do que aconteceu na partida, a gente tomou um gol cedo e aí você tem que se expor mais, arriscar, chegar, entrar na área e entrar em uma zona de campo onde é muito mais apertado, onde você tem uma tendência de errar mais, porque você encontra um adversário, ganhando uma partida logo aos sete minutos de jogo, mais fechado, o que acaba proporcionando mais erros ao adversário, e eu acho que isso foi decisivo para a partida – disse Mancini em entrevista coletiva virtual após a partida.

Contudo o comandante do Timão garante que a má atuação das pratas da casa, promovidos nesta temporada, não fará com que ele ganhe menos chances, mas, pelo contrário, utilizará como forma de amadurecimento.

– Rodrigo (Varanda), Cauê e Vitinho não fizeram um bom jogo, erraram lances bobos, mas isso faz parte do amadurecimento deles. E eu tô aqui para colocá-los e tirá-los, no momento certo, dentro de uma perspectiva que a gente acha a mais certo. Você não pode, de maneira alguma, deixar de usar os meninos, porque eles são patrimônios do clube e certamente estão sendo formados para jogar no Corinthians, e ao mesmo tempo eu tenho que ter esse jogo de cintura para saber o momento de tirá-los, porque eles estão, ao mesmo tempo, tendo oportunidade de estarem vivenciando coisas diferentes no futebol, e as vezes eles não estão prontos para isso – comentou o comandante corintiano.

Varanda é, entre os jovens, o que mais teve chances pelo Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)