Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grande de SP que pior finaliza, Timão busca ajuste antes de fase mata-mata

Corinthians tem média de quase oito conclusões para fora por partida. Técnico Fabio Carille insiste em treinos de chutes, e goleiro Cássio espera evolução antes de jogos eliminatórios

<br>Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Escrito por

O Corinthians está classificado para a fase final do Campeonato Paulista, é o líder do Grupo A e o segundo melhor da competição. Contudo, a equipe ainda vem enfrentando dificuldades para marcar gols. Foram apenas nove bolas nas redes em nove partidas e inúmeras chances desperdiçadas, fato que faz o clube acender o sinal de alerta a três jogos do fim da primeira fase.

O Timão é o grande de São Paulo com maior média de finalizações erradas no Estadual: 7,8 por rodada. Em comparação com Palmeiras, Santos e São Paulo, a equipe também é a pior em conclusões certas: apenas 5 por rodada.

Para corrigir esse problema, o técnico Fabio Carille tem insistido nos trabalhos de finalizações durante os treinamentos. Tanto titulares quanto reservas têm realizado trabalhos do tipo com frequência, como ocorreu na última segunda-feira, na reapresentação do elenco após a derrota por 1 a 0 para a Ferroviária.

Entretanto, até mesmo nos treinamentos o aproveitamento nos chutes é baixo. Cássio aponta mérito dos goleiros, mas admite que é preciso evoluir logo:

- Mérito dos goleiros, vamos valorizar um pouco o trabalho dos goleiros aqui no Corinthians (risos). São situações no dia a dia, vamos trabalhando o que é ruim. Apesar da derrota (para a Ferroviária) os números são bem positivos, a tendência é crescer mais. Espero que esses gols que a gente não está fazendo saiam na hora do mata-mata - destacou.