Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel admite queda de rendimento e espera Corinthians ‘de cabeça fria’

Volante faz auto-crítica de sua temporada, diz que pode melhorar e fala que ansiedade tem atrapalhado Timão nos últimos jogos: 'Estamos tomando algumas decisões precipitadas' 

Gabriel está insatisfeito com o próprio rendimento no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Corinthians) 
Escrito por

O jejum de três jogos sem vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro está incomodando o volante Gabriel. Mais do que isso, o próprio rendimento dentro de campo está gerando uma insatisfação no jogador, que espera um Timão de "cabeça fria" nesta quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador, minando a ansiedade e minimizando os erros cometidos em conjunto. Para o camisa 5, trata-se de uma vontade de ajudar o técnico Osmar Loss a dar certo. 

- Sabemos que o momento não é dos melhores, até porque as vitórias não estão acontecendo da maneira que queremos. A cobrança é encarada com naturalidade. A bola bateu na trave e não entrou, talvez antes entrasse. Vamos com tranquilidade. O time está um pouco ansioso até por querer ajudar o Loss, estamos tomando algumas decisões precipitadas. Temos de ter um pouco mais de tranquilidade, para não deixar tudo ir por água abaixo. É ter a cabeça fria. Detalhes vão ser corrigidos - analisou o jogador. 


Gabriel também fez sua auto-análise e admitiu que pode melhorar de rendimento. O camisa 5 chegou a perder a vaga para Ralf na equipe titular, mas, após a lesão do veterano, recuperou seu espaço e deve ser mantido na equipe para o jogo contra o Fluminense.

- Nós somos seres humanos e vivemos de momentos. Jogador de futebol é assim. Eu tenho minha auto-crítica individual. Não preciso mais provar nada a ninguém. Eu sei que eu e os jogadores aqui sabem que podem melhorar. Eu falei no final do jogo contra o Vitória, sei que não vivo o momento que queria viver como estava desde quando cheguei no Corinthians. Os últimos jogos não vão apagar o que fiz e o que farei. Vou procurar trabalhar cada vez mais para voltar a jogar bem - ponderou. 


Para Gabriel, o segredo é tentar começar a fazer algo diferente e, assim, colher outro resultado no torneio de pontos corridos. Nesta quarta-feira, o último desafio antes da pausa para a Copa do Mundo será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o nono colocado. 

-  A torcida sempre está nos apoiando, lotam o estádio. Cobrança é normal. Tentar fazer algo diferente, concentrar um pouco mais para a vitória acontecer. Temos um jogo importante contra o Bahia, em Salvador. Faremos de tudo para vencer. Bahia também está pressionado, pode ser que a gente encontre espaços. Resultado que pode ser primordial para nós, para darmos um salto na tabela, que está embolada - finalizou o jogador.