Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians folga nesta quinta-feira e voltará com treinos em dois períodos

Timão soltou a programação dos próximos dias e vai aproveitar o tempo antes do duelo seguinte para reforçar a preparação com trabalhos internos no CT Joaquim Grava

Vagner Mancini e sua comissão técnica programaram treinos em dois períodos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O elenco do Corinthians ganhou um dia descanso nesta quinta-feira, após vencer o Vasco por 2 a 1, em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão-2020. Como o time não atua pela competição neste final de semana, já que sua partida foi antecipada, terá mais tempo de preparação para enfrentar o América-MG, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira e a comissão técnica tentará aproveitar ao máximo esse raro momento na temporada.

De acordo com a programação semanal divulgada pelo clube nesta manhã, os jogadores voltam aos treinamentos nesta sexta-feira já com uma novidade: trabalhos em dois períodos, na parte da manhã e na parte da tarde. Essa rotina será repetida no sábado e voltará ao "normal" no domingo, treinando apenas pela manhã. Os horários de segunda e terça ainda não foram informados.

Os treinos pela manhã estão descritos como "trabalho interno", o que pode significar a utilização da academia do CT Joaquim Grava ou atividades regenerativas para ajudar na recuperação dos jogadores que tem enfrentado a maratona de jogos. Já na parte da tarde, a indicação é de treinamentos em campo, sob o comando de Vagner Mancini, como será na manhã de domingo.  

A decisão pode ter a ver com a questão da queda de rendimento da equipe na segunda etapa das partidas. Algo que é uma herança de outros comandos, tanto com Tiago Nunes, quanto com Dyego Coelho e agora está no colo de Vagner Mancini, que não vê um elenco mal fisicamente, mas sim carente de adaptação a um determinado estilo de jogo, que exige mais intensidade.

- Eu seria leviano se falasse de profissionais que passaram pelo clube, até porque nós temos amizade com os dois que me antecederam e eu sei do trabalho que foi feito. O mais importante nesse momento é falar a verdade, que estamos trocando os estímulos da equipe. Por isso, há necessidade de um tempo maior, que, infelizmente, a gente não tem - disse o treinador corintiano em coletiva na última quarta-feira, antes de completar:

- Agora teremos sete dias e vamos intensificar um pouquinho o estímulo. Não quer dizer que o time esteja mal fisicamente, mas, sim, não acostumado ao estímulo de velocidade. Isso faz com que o atleta sinta mais. Quando você troca a metodologia, há um tempo de adaptação. Espero que rapidamente os atletas entendam o que está sendo pedido para a gente melhorar, não só dentro de campo, em termos táticos, físicos, mas também qualidade do futebol.

Ao todo, o Corinthians terá cinco dias de treinamento antes de enfrentar o América-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30. Mancini não poderá contar com Fábio Santos e Otero, que já atuaram na competição pelo Atlético-MG, e com Gustavo Mantuan, que está com a Seleção Brasileira sub-20. Por outro lado, Jô pode retornar de lesão na panturrilha.

Confira a programação divulgada pelo clube:

Quinta-feira, 22/10
Folga

Sexta-feira, 23/10
Manhã – Trabalho interno
Tarde – Treino

Sábado, 24/10
Manhã – Trabalho interno
Tarde – Treino

Domingo, 25/10
Manhã – Treino