Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fieldependência? Desempenho do Corinthians em casa cai drasticamente sem os torcedores

Desde março do ano passado, o Timão não recebido a Fiel em Itaquera, por conta da pandemia do novo coronavírus

Torcedor corintiano está há quase dois anos impossibilitado em ir na Arena (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

O Corinthians é um dos times que mais tem sentido a ausência dos torcedores no estádio, algo que tem acontecido desde o ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus. 


Na última terça-feira (7), o Timão registrou o seu pior turno na história do Brasileirão desde que a sua arena foi inaugurada, em 2014. Em nove partidas disputadas pelo clube em Itaquera, o Time do Povo venceu apenas duas e registra um aproveitamento de 33,33% apenas. 

O primeiro jogo sem torcedores no estádio, por conta do surto de Covid-19, foi antes mesmo da paralisação do futebol, em um empate em 1 a 1 do Timão com o Ituano, em março do ano passado, pelo Campeonato Paulista. 

Desde então, o Time do Povo tem registrado números muito inferiores em seu retrospecto na Neo Química Arena, em relação ao tempo com torcida. 

Com a ausência de torcedores desde o início da pandemia, o Corinthians fez 45 jogos, com 18 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 51,1%. 

Esse retrospecto salta para 70% quando falamos dos jogos com torcida na Neo Química Arena. antes do período pandêmico. 

Em 199 partidas pré-pandemia, foram 123 triunfos, 23 reveses e 53 empates. 

Há uma previsão de retorno ao público nos estádios a partir de novembro, em São Paulo, mas para que isso realmente aconteça será necessário um consenso entre os clubes das Série A do Campeonato Brasileiro em relação a retomada do público nos estádios.