Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner ainda acredita em classificação do Corinthians na Sul-Americana: ‘Corintiano não desiste’

Missão ficou mais difícil após derrota por 2 a 0, em casa, para o Peñarol, nesta quinta-feira

Fagner fez uma boa partida contra o Peñarol, mesmo saindo derrotado (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Um dos líderes do elenco corintiano, o lateral-direito Fagner segue acreditando na classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mesmo com a derrota, em casa, por 2 a 0, nesta quinta-feira (29), pela segunda rodada do grupo E da competição continental

- O corintiano não desiste nunca. Desde que eu me conheço por gente, o Corinthians não deixa de acreditar. Com o Corinthians é tudo sofrido. Se fosse fácil, não teria graça. Estar junto, trabalhar jogo a jogo, evoluir a cada vitória, e na última rodada ver o que vai acontecer - disse o jogador em entrevista coletiva virtual concedida após o revés. 

>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule as próximas rodadas

Ainda que otimista com a classificação, Fagner reconhece que o elenco criou uma expectativa de vitória contra os carboneros que não foi correspondida, o que fez com que a derrota fosse considerada desastrosa, como classificou o seu companheiro, Fábio Santos, na saída do gramado

- Desastroso é. Criamos uma expectativa jogando em casa, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Jogamos contra uma equipe boa e qualificada também. Não adianta pontuar só os nossos erros, vale ressaltar o que eles fizeram, propuseram o jogo e deram certo. Se tivéssemos sido mais efetivos na frente, o resultado poderia ser outros.

Antes da volta do Corinthians ao torneio continental, na próxima quinta-feira (6), contra o Sport Huancayo (PER), às 21h30, no Peru, o Timão tem clássico contra o São Paulo, neste domingo (2), ainda sem horário definido, na Neo Química Arena. E o lateral-direito acredita que o resultado no Majestoso pode influenciar no ânimo corintiano para o compromisso na Sul-Americana. 

- É pensar no jogo do fim de semana e dar uma resposta o quanto antes, para, aí sim, pensar na quinta-feira - disse Fagner, que ainda acrescentou. 

- O ânimo tem que ser o melhor possível hoje. Como falei, a gente fica chateado, vai para casa bravo, fica remoendo a derrota, e quando se reapresenta precisa ser um novo dia. Pensar no São Paulo, clássico, sabemos que é um grande jogo no domingo, e pode nos dar a confiança para fazer um bom jogo na quinta-feira.

O Timão terminou a rodada da Sul-Americana na terceira colocação da sua chave, que só levará o primeiro colocado para a próxima fase. O Peñarol, que venceu os seus dois primeiros compromissos, é líder, com seis pontos, e o River Plate (PAR), que empatou em 0 a 0 com o Corinthians, na última semana, na estreia dos clubes na Sul-Americana, e venceu o Sport Huancayo (PER), por 2 a 1, fora de casa, nesta quinta-feira (29), é o segundo colocado, com quatro pontos. Os corintianos têm apenas um.