Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians exonera diretor que faz parte de grupo da oposição

Diretor de esportes aquáticos Oldano Caravalho foi exonerado nesta quinta-feira. Ele acredita que foi por fazer parte do grupo 'Corinthians Grande'. 

Oldano Carvalho foi exonerado nesta quinta (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians exonerou o diretor de esportes aquáticos Oldano Carvalho nesta quinta-feira. Ele acredita que foi desligado por ser membro de um grupo de oposição, como revelou ao "Globoesporte.com".

Apesar de a eleição para presidente ser apenas em fevereiro de 2017, o clima político nos bastidores do Parque São Jorge já ferve. Oldano Carvalho faz parte do grupo "Corinthians Grande", lançará Felipe Ezabella como candidato. Essa chapa é formada por diversos dissidentes da "Renovação e Transparência", do atual presidente Roberto de Andrade.

- Apesar dos bons serviços prestados, a diretoria pareceu não concordar com a minha opção por empunhar outra bandeira no processo eleitoral que se aproxima - afirmou Oldano Carvalho, ao "Globoesporte.com".

Já o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não esclareceu os motivos da exoneração de Oldano Carvalho. Por meio de nota oficial, ele agradeceu o agora ex-diretor de esportes aquáticos pelos serviços prestados.

- Agradeço ao conselheiro e diretor Oldano Gonçalves de Carvalho pelo tempo de trabalho e empenho frente ao departamento de esportes aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista. Nesses anos de trabalho, o departamento conseguiu grandes conquistas elevando o patamar da natação alvinegra levando seis atletas para as Olimpíadas Rio 2016 e agregando nomes de peso da natação internacional, como Thiago Pereira, Poliana Okimoto, Felipe França, Leonardo de Deus e Brandonn Almeida, que é um atleta vindo das categorias inferiores da natação, fruto do trabalho criado pela administração dele. Desejamos sorte a ele nos novos caminhos que ele traçará daqui para frente - afirmou Roberto de Andrade.

Para a eleição de fevereiro de 2017, além de Felipe Ezabella, há mais dois candidatos a presidente confirmados: Romeu Tuma Júnior e Antonio Roque Cittadini. A situação deve lançar Andrés Sanchez neste mês.