Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entrega? Jogadores do Timão opinam sobre pedido de parte da torcida

Gabriel e Janderson rechaçam ideia de entregar o jogo contra o Ceará para rebaixar o Cruzeiro e ressaltam a importância do Corinthians disputar a Copa Libertadores em 2020

Janderson foi firme em sua resposta sobre pedido inusitado dos corintianos (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Na próxima quarta, às 19h30, o Corinthians mede forças com o Ceará, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Timão jogará para se garantir na Copa Libertadores do ano que vem, os nordestinos entrarão em campo para se manterem na Série A em 2020. Diante desta situação e da possibilidade de queda do Cruzeiro - um dos grandes que ainda não foram rebaixados - parte da torcida alvinegra pede para que a equipe entregue a partida em Fortaleza. 

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 

A ideia, apesar de ter sido bem aceita por parte dos torcedores do Corinthians que, inclusive, colocaram a hashtag #entregaCorinthians como um dos assuntos mais comentados do Twitter, não foi bem recebida pelos jogadores. Na verdade, o elenco do Timão rechaçou qualquer possibilidade de não entrar em campo em busca da vitória. 

- Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar partida. Somos homens de caráter. E não vamos, nem podemos fazer isso por respeito com a nossa camisa. Temos um objetivo ainda muito grande neste Brasileirão, que é a vaga na Libertadores. Grupo focado em jogar para vencer a todo momento - afirmou o volante Gabriel em entrevista no estádio do Pici, onde o Timão encerrou sua preparação para enfrentar o Vozão.

Revelação do Corinthians nesta temporada e principal personagem da derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG na última rodada, o ponta Janderson endossou o discurso de Gabriel e afirmou que a postura da equipe no Castelão, contra o Ceará, é algo inegociável. 

- Entregar o jogo é uma coisa que não vamos fazer. Precisamos da vaga na Libertadores, precisamos destes três pontos e jamais vamos entregar partidas. Vamos entrar para ganhar e voltar a São Paulo com os três pontos – pontuou. 

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos ganhos, o Corinthians depende apenas de si para se garantir na Copa Libertadores 2020. Para isso, basta uma vitória na noite da próxima quarta. O duelo deve ter o Castelão lotado, visto que o clube cearense decide seu futuro na próxima temporada nesta partida.