Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entenda por que o Corinthians voltou atrás e decidiu ‘rebaixar’ trio de volta ao Sub-20

Guilherme Biro, Pedro e Giovane marcaram na vitória do Timão sobre o Bragantino, pelo Brasileirão Sub-20

Giovane em ação pelo Sub-20 do Timão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Antes do Brasileirão Sub-20, o técnico Danilo afirmou que Guilherme Biro, Pedro e Giovane não fariam mais parte da categoria e estariam em tempo integral com os profissionais. No entanto, o trio foi titular e todos marcaram na vitória por 4 a 1 do Corinthians sobre o Bragantino.

+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição

A mudança de rota repentina se deve pela eliminação precoce do Timão nas quartas de final do Paulistão, diante do Ituano. Lázaro conversa bastante com Danilo no dia a dia do CT, e os dois treinadores decidiram que o trio seria melhor aproveitado ganhando minutos nas partidas do Sub-20. Fernando inclusive esteve presente no Canindé para avaliar a atuação das Crias do Terrão.


+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

A tendência é que os três permaneçam na base pelos próximos dois compromissos do clube no Brasileirão da categoria: Ceará e Cuiabá. Contra o Fluminense, no dia 7 de abril, o trio já deverá estar participando normalmente da programação com o “time de cima”, que terá a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente.

Em entrevistas recentes, Lázaro deixou claro que não quer apressar a entrada desses atletas no profissional.

Pedro, de 17 anos, é a grande joia do Terrão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

O mais “veterano” dos três é Giovane. O atacante já havia chamado a atenção do ex-técnico Vítor Pereira, sendo promovido ao time principal no último ano. No entanto, vem recebendo poucas chances com Lázaro, tendo atuado apenas 11 minutos em 2023.

+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista

Já Biro e Pedro iniciaram o ano na base e foram titulares na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, a convocação ao Sul-Americano e o protagonismo de ambos na Seleção Brasileira fizeram Fernando Lázaro optar por usá-los no time principal. Mesmo de contrato renovado, o meia ainda não estreou na temporada, enquanto o atacante de 17 anos entrou no segundo tempo contra Santo André e Ituano.