Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo com Internacional, Corinthians sofre gols após cinco jogos seguidos sem ser vazado

Timão e Colorado empataram em 2 a 2; Cássio vinha de sete partidas sem levar gols

Corinthians sofre quebra sequência de jogos sem ser vazado (Foto: Ricardo Rimoli / Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Internacional no último sábado (14), no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, e teve uma sequência de cinco jogos seguidos sem sofrer gols interrompida.


GALERIA
​Retrospecto positivo: veja todos os jogos do Corinthians na Neo Química Arena com a volta do público

A última vez que o Timão havia tomado gols foi no dérbi com o Palmeiras, em que a equipe foi derrotada por 3 a 0 na Arena Barueri, em São Paulo. Diante de Boca Juniors, Fortaleza, Deportivo Cali, Red Bull Bragantino e Portuguesa-RJ — por Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil — o time do técnico Vítor Pereira não foi vazado.

Quem também teve uma sequência positiva interrompida foi Cássio. O goleiro vinha de sete jogos seguidos com clean sheets (termo em inglês que se refere a quando um time não sofre gol em uma partida) e a última ocasião em que o jogador de 34 anos havia tomado gol foi no confronto com o Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão, quando o Corinthians venceu o clube carioca por 3 a 1.

> VÍDEO: Veja o momento que Rafael Ramos supostamente xinga Edenilson de macaco

O ídolo do Timão não participou do duelo contra o Palmeiras. Quem tomou os três gols do rival foi Matheus Donelli, goleiro de 19 anos revelado na base, que foi o titular da posição no clássico. Na ocasião, Cássio foi barrado da partida por apresentar um quadro gripal e, segundo informou o clube, o jogador foi para o aquecimento com febre, inclusive.

O Corinthians voltará a jogar na próxima terça-feira (17), contra o Boca Juniors, na Bombonera, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, o Timão enfrentará o São Paulo no próximo domingo (22), na Neo Química Arena.