Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da 1ª vitória, Luxa tenta evitar marca negativa que o Corinthians não vê desde 2021

Timão pode chegar a oito jogos consecutivos sem vencer, o que não acontece há dois anos

Luxemburgo busca sua primeira vitória no comando técnico do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso não derrote a equipe argentina, o Timão chegará a oito jogos seguidos sem vencer, o que não acontece desde o final do Brasileirão de 2020 e o Paulistão de 2021. Na época, quando o treinador alvinegro era Vagner Mancini, o time teve cinco empates e duas derrotas.

+ Com Luxemburgo garantido e elenco confiante, Corinthians prioriza Brasileirão em relação aos mata-matas

Agora no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians somou cinco derrotas e dois empates. Logo, em seis partidas como treinador do Timão, Luxa ainda não venceu e busca seu primeiro triunfo na 'decisão' desta quarta na competição continental. Vale ressaltar que ele tem total respaldo interno no momento. Por enquanto, não se trabalha com a possibilidade de troca, e o clube acredita que o profissional é capaz de manter o time na evolução vista contra o Flamengo.

No derrota para o Rubro-Negro, Luxemburgo optou por mudar o esquema tático do time de 4-3-3 para o 4-4-2, e deve repetir a escalação que entrou em campo no Maracanã. Com isso, a provável equipe do Corinthians para o duelo contra o Argentinos Juniors é: Cássio (Carlos Miguel): Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes.

+Há 1000 dias sem entrar em campo, atleta da base do Corinthians volta a ser relacionado e comemora: ‘Chegou a hora’

O Alvinegro se prepara para o duelo de 'vida ou morte' na Libertadores. A bola rola às 21h (de Brasília) no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina. Na terceira colocação do grupo E com apenas três pontos somados, o Timão vai em busca da sua segunda vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.